Guia da Eredivisie: Sparta Rotterdam

 Guia da Eredivisie: Sparta Rotterdam

Seis meses após a parada da Eredivisie por causa da pandemia, a nova temporada do campeonato holandês terá início nesse final de semana. Como as 18 equipes estão para essa nova temporada? Iremos examinar um a um.

Agora iremos analisar o Sparta Rotterdam.

Depois de um décimo primeiro lugar na temporada passada que foi interrompida pela pandemia do coronavírus, Henk Fraser e seus comandados buscarão novamente a permanência na elite do futebol holandês.

Para isso, Henk Fraser já sabe que não poderá contar muito com o seu sistema ofensivo, isso se o que vimos nos amistosos de pré-temporada se confirmar, afinal de contas, a equipe só conseguiu marcar mais de um gol na vitória por 3 a 1 sobre o TOP Oss no começo da pré-temporada, depois disso, foram empates ou em 0 a 0 ou em 1 a 1.

Michaël Heylen
Michaël Heylen

Quando a defesa do Sparta Rotterdam foi mais exigida como em duelos contra o Feyenoord e Borussia Dortmund, a equipe sofreu cinco gols.

O comandante dos Gladiadores Alvirrubros já sabe que precisará montar uma defesa muito forte para segurar os adversários, principalmente, em confrontos contra times que brigam pelo mesmo objetivo que os Rotterdammers.

Atuação no Mercado de Transferência

Benjamin van Leer
Benjamin van Leer

E sabendo que o seu sistema defensivo é de suma importância para sonhar em disputar a próxima temporada da Eredivisie, Henk Fraser recebeu bons reforços para esse setor.

No gol, o clube conseguiu tirar Benjamin van Leer do AFC Ajax. O goleiro quase nunca tinha oportunidades no time principal, resolveu deixar a Johan Cruijff Arena e seguir sua carreira no Het Kasteel.

Houve também a chegada de um zagueiro experientes até demais, estamos falando de Tom Beugelsdijk que foi dispensado do ADO Den Haag e assinou com os Gladiadores Alvirrubros até a próxima temporada.

Lennart Thy
Lennart Thy

Além de conseguir reforçar a equipe com esses dois bons nomes, o Sparta Rotterdam também conseguiu tirar jogadores de adversários direto pela permanência.

Os dois grandes exemplos são do zagueiro do FC Emmen, Michaël Heylen de 26 anos. Ele chega com um contrato de duas temporadas e com uma perspectiva de ser titular ao lado do experiente zagueiro,Tom Beugelsdijk.

E lá na frente, o Sparta Rotterdam tirou do PEC Zwolle, Lennart Thy. O experiente atacante de 28 anos com passagens por clubes como VVV-Venlo, Werder Bremen e St. Pauli, chegou para tentar melhorar os números do ataque de Henk Fraser.

Tom Beugelsdijk
Tom Beugelsdijk

Provável time titular do Sparta Rotterdam para a temporada?

O grande nome do Sparta Rotterdam para essa temporada é da jovem promessa, Abdou Harroui. Na seleção holandesa Sub21 de Erwin van de Looi, ele é titular absoluto, peça fundamental no esquema de jogo do treinador.

Na temporada passada, Abdou Harroui conseguiu atuar em todas as 26 partidas do Sparta Rotterdam na Eredivisie.

Todos em Roterdã esperam muito desse jovem talento e é neles que a grande parte das esperanças de permanecer na Eredivisie estão depositadas.

Nossa Opinião

O time titular do Sparta Rotterdam ganhou bons reforços para essa temporada e Henk Fraser sabe os caminhos para fazer com que a equipe permanece na elite do futebol holandês.

Acreditamos que a principal briga dos Rotterdammers seja a manutenção na Eredivisie e confianças bastante na permanência deles para a temporada 2021/22.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *