Guia da Eredivisie: AZ Alkmaar

 Guia da Eredivisie: AZ Alkmaar

Seis meses após a parada da Eredivisie por causa da pandemia, a nova temporada do campeonato holandês terá início nesse final de semana. Como as 18 equipes estão para essa nova temporada? Iremos examinar um a um.

Agora iremos analisar o AZ Alkmaar.

Timo Letschert
Timo Letschert

Os Cheeseheads querem repetir algo próximo do que fizeram na temporada passada. Os comandados de Arne Slot terão condições para isso, afinal de contas, do time titular, apenas um jogador deixou o clube.

Arne Slot não terá problemas para escalar seu time titular. Mas o ponto que chama atenção, é que nos jogos de pré-temporada e na única partida oficial que teve nessa temporada, os Alkmaarders não conseguiram convencer, minimamente.

Atuação no Mercado de Transferência

Jesper Karlsson
Jesper Karlsson

Foram apenas quatro contratações até o momento. Destaque para Timo Letschert, defensor que estava na Alemanha, defendendo o Hamburgo e como não teve seu contrato renovado, o AZ Alkmaar foi rápido e negociou a chegada do atleta ao AFAS Stadion.

Para ser reserva imediato de Marco Bizot, o AZ Alkmaar contratou o goleiro que pertencia ao Go Ahead Eagles, Hobie Verhulst.

A contratação mais recente é do sueco, Jesper Karlsson. Ele chega para ser mais uma opção para o ataque que não conta com muitas opções.

Como deverá ser o AZ Alkmaar nesta temporada?

AZ Alkmaar - 2020.21
AZ Alkmaar – 2020.21

Com a manutenção de praticamente 90% do time titular para essa temporada e do trabalho de Arne Slot, o AZ Alkmaar chega muito forte para brigar pelo título, mas para isso acontecer, o comandante dos Alkmaarders, terá que fazer essa equipe voltar a encaixar o quanto antes, caso contrário, o pensamento no título ficará cada vez mais distante.

Nossa Opinião

Diante do que o AZ Alkmaar vem construindo nos últimos anos, acreditamos que ele continuará brigando pelo título nessa temporada.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *