Guia da Eredivisie: FC Emmen

 Guia da Eredivisie: FC Emmen

Dick Lukkien

Seis meses após a parada da Eredivisie por causa da pandemia, a nova temporada do campeonato holandês terá início nesse final de semana. Como as 18 equipes estão para essa nova temporada? Iremos examinar um a um.

Agora iremos analisar o FC Emmen.

Os Kannibals participarão pela terceira temporada consecutiva de uma edição da Eredivisie. Um feito muito importante para um clube que vinha durante várias temporadas brigando na segunda divisão holandesa.

Mas podemos dizer que a grande estrela desse clube não está dentro das quatro linhas e sim fora dela, estamos falando do seu treinador, Dick Lukkien.

Desde a sua chegada, o clube vem conquistando excelentes resultados. Em sua primeira temporada no clube, Dick Lukkien conseguiu trazer o time para a Eredivisie e nas duas últimas temporadas comandante os Emmenaars, o clube atingiu a 14º colocação na temporada 2018/19 da Eredivisie e na temporada passada, um 12º lugar.

O FC Emmen é um dos clubes que possuem um orçamento muito apertado, mas mostra que com uma boa gestão, pode sim fazer pensar em permanecer na elite do futebol nacional.

Um dado muito legal é que na metade de baixo da tabela, o FC Emmen conseguiu ter a segunda melhor defesa ao lado do Sparta Rotterdam. Foram 45 gols sofridos contra 41 do SC Heerenveen que terminou em décimo lugar.

Atuação no Mercado de Transferência

Lucas Bernadou
Lucas Bernadou

Para essa temporada, com duas boas campanhas anteriores, a diretoria do FC Emmen resolveu abrir mais os cofres para trazer reforços para a equipe de Dick Lukkien.

Um dos jogadores contratados que prometem ser titular ao longo da temporada é o meia sueco de 25 anos, Simon Tibbling. O FC Emmen pagou 350 mil euros para tirá-lo do Bröndby IF da Dinamarca. E ele já é um velho conhecido da Eredivisie, afinal de contas, por duas temporadas, antes de ir para a Dinamarca, ele defende o FC Groningen.

Na temporada passada, o setor ofensivo do FC Emmen conseguiu produzir bem, principalmente quando compararmos aos adversários direto do clube na competição. Foram 32 gols marcados ao longo das 26 rodadas. Mas a diretoria junto com a comissão técnica viu uma oportunidade em Eindhoven de reforçar esse setor e trouxeram sem custos do PSV Eindhoven, o jovem atacante de 19 anos, Sekou Sidibe. Na temporada passada, Sekou Sidibe conseguiu marcar seis gols em vinte e quatro jogos na Keuken Kampioen Divisie.

Simon Tibbling
Simon Tibbling

E outro nome que chamou atenção nas contratações realizadas pelos Emmenaars foi do jovem meia francês que estava no PSG, Lucas Bernadou. Ele nunca chegou a jogar no time profissional do PSG, mas as atuações em jogos da Liga dos Campeões Sub19, deixaram os olheiros e a comissão técnica muito empolgados e conseguiram traze-lo em definitivo para o De Oude Meerdijk.

Como era o FC Emmen na temporada passada?

FC Emmen - 2019.20
FC Emmen – 2019.20

Como deverá ser o FC Emmen nesta temporada?

FC Emmen - 2020.21
FC Emmen – 2020.21

Para essa temporada, as chances são altas de que os comandados de Dick Lukkien consigam a manutenção na Eredivisie para a próxima temporada. Com novos e bons jogadores reforçando a equipe de Emmen, Dick Lukkien terá condições de dar um salto na qualidade da equipe.

Caso Dick Lukkien consiga fazer com que essa equipe se mantenha para a próxima temporada da Eredivisie, poderemos dizer que ele vai cravando ainda mais seu nome na história do clube.

Nossa Opinião

Reforças estão chegando e o mais importante, o trabalho de Dick Lukkien continua sendo realizado. Acreditamos que o FC Emmen consiga brigar com mais tranquilidade para não ser rebaixado e quem sabe, consiga incomodar os clubes grandes clubes.

Na temporada passada, o FC Emmen fez equipes como PSV Eindhoven e Feyenoord perderem pontos em jogos contra eles.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *