Guia da Eredivisie: Ajax

 Guia da Eredivisie: Ajax

Seis meses após a parada da Eredivisie por causa da pandemia, a nova temporada do campeonato holandês terá início nesse final de semana. Como as 18 equipes estão para essa nova temporada? Iremos examinar um a um.

Agora iremos analisar o AFC Ajax.

Kudus
Kudus

Um dos clubes que mais sofrem na Holanda com interesses constantes em diversos jogadores do elenco. E era chegada a hora de uma reformulação no elenco, nem que fosse mínima, afinal de contas, a equipe foi eliminada de forma nada agradável de competições como Liga Europa, Liga dos Campeões e até mesmo da Copa da Holanda.

Peças importantes foram embora, e com isso, um novo AFC Ajax se desenha para essa temporada.

Atuação no Mercado de Transferência

Antony
Antony

Os Ajacieden estão muito discretos nessa janela de transferência, enquanto o clube perdeu nomes como Donny van de Beek e Hakim Ziyech, trouxe do Brasil, mais um jogador para ajudar David Neres, estamos falando de outro ex-São Paulino, Antony Santos.

No meio de campo, um jovem ganês que muito falam muito bem dele, Mohammed Kudus.

E para o gol, com André Onana já dizendo que quer sair do clube, Maarten Stekelenburg retorna a equipe de Amsterdã.

Como deverá ser o AFC Ajax nesta temporada?

Ajax - 2020.21
Ajax – 2020.21

Essa temporada é o momento de novas oportunidades para diversos jogadores. Na defesa, tudo indica que Perr Schuurs receberá a chance de ser titular ao lado de Daley Blind e vem fazendo bem seu papel ao lado do experiente defensor.

No meio de campo, nomes como Jurgen Ekkelenkamp e Ryan Gravenberch pedem passagem, mas parece que para esse começo de temporada, quem conquistou seu espaço, foi Ryan Gravenberch.

E no ataque, poderemos ver uma dupla de brasileiros em ação com David Neres e Antony Santos juntos.

Maarten Stekelenburg
Maarten Stekelenburg

Nossa Opinião

Acreditamos que o time brigará muito forte pelo título e poucos clubes terão condições de tentar reinvindicar o título dos Ajacieden. É bem verdade que ao “final” da temporada passada, os Godenzonen ficaram muito próximo de perder a liderança da competição, mas “graças” a pandemia, o AFC Ajax conseguiu terminar em primeiro, mas isso não quer dizer que foi campeão da Eredivisie, pois a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) decidiu encerrar a competição sem campeão e sem rebaixados.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *