Guia da Eredivisie: Fortuna Sittard

 Guia da Eredivisie: Fortuna Sittard

Kevin Hofland

Seis meses após a parada da Eredivisie por causa da pandemia, a nova temporada do campeonato holandês terá início nesse final de semana. Como as 18 equipes estão para essa nova temporada? Iremos examinar um a um.

Agora iremos analisar o Fortuna Sittard.

O treinador, Kevin Hofland já mandou avisar:

“Não vamos brigar contra o rebaixamento. Queremos algo maior. Meu pensamento é esse e o do clube também. Com o elenco que possuímos, temos totais condições de brigar por uma vaga em competições europeias. Falar que iremos brigar contra o rebaixamento é passar uma mensagem completamente errada para os nossos jogadores”

Sebastian Polter
Sebastian Polter

A temporada passada para os Fortunezen é de se esquecer. A equipe terminou na antepenúltima colocação. Foram vinte e seis jogos disputados e nada mais do que 26 pontos somados.

O clube promete esquecer a temporada passada, aprender com os erros e olhar para um lugar melhor na tabela de classificação.

E para essa temporada, o clube terá o reforço financeiro de dois empresários turcos, Isitan Gün e Acun Ilicali.

Atuação no Mercado de Transferência

Ben Rienstra
Ben Rienstra

Depois de perder peças importantes do time titular como Mark Diemers que foi para o Feyenoord e Wessel Dammers que assinou com o FC Groningen, o Fortuna Sittard precisou se reinventar e trouxe jogadores bem experientes e interessantes para a equipe.

Com passagens por NAC Breda e AZ Alkmaar, Mats Seuntjens assinou com os Sittardenaars.

Outro velho conhecido na Holanda, Ben Rienstra retornou ao futebol holandês depois de uma passagem sem muito sucesso na Turquia pelo Kayserispor. Para quem não lembra, Ben Rienstra tem no currículo clubes como Heracles Almelo, PEC Zwolle, AZ Alkmaar, Willem II e por último, o SC Heerenveen.

Emil Hansson
Emil Hansson

E a terceira contratação do Fortuna Sittard que chamou bastante atenção foi do jovem atacante alemão, Emil Hansson.

Vale ficar de olho no centroavante experiente de 29 anos, Sebastian Polter. Mais um atleta alemão no elenco de Kevin Hofland. Ele chega com bastante moral, afinal de contas, em 152 partidas com a camisa de clubes como VfL Wolfsburg, 1. FC Nürnberg, FSV Mainz 05 e Union Berlin, ele marcou 51 gols.

Mats Seuntjens
Mats Seuntjens

Como era o Fortuna Sittard na temporada passada?

Como deverá ser o Fortuna Sittard nesta temporada?

A equipe do Fortuna Sittard Stadion conseguiu manter praticamente 90% da sua defesa da temporada passada e isso tem dois caminhos, ou Kevin Hofland não irá conseguir resolver o problema que a defesa teve na temporada passada ao sofrer 52 gols em 26 partidas, quase uma média de dois gols tomados por jogo, ou a continuidade de um conjunto poderá ajudar na busca por esse equilíbrio entre ataque e defesa.

Nossa Opinião

Todos sabemos que querer não é poder. No cenário que o Fortuna Sittard apresenta atualmente, acreditamos que o clube consiga ficar longe da briga pelo rebaixamento, mas já não temos tanta esperança para afirmar que confiamos nas palavras de Kevin Hofland e que o clube conseguirá brigar por uma vaga em competições europeias.

Diante disso, acreditamos que o Fortuna Sittard termine a temporada no meio da tabela.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *