Guia da Eredivisie: PEC Zwolle

 Guia da Eredivisie: PEC Zwolle

Seis meses após a parada da Eredivisie por causa da pandemia, a nova temporada do campeonato holandês terá início nesse final de semana. Como as 18 equipes estão para essa nova temporada?

Iremos examinar um a um.

Agora iremos analisar o PEC Zwolle.

O PEC Zwolle é mais um dos clubes que querem esquecer a temporada passada. Na décima quinta colocação, a equipe atingiu 26 pontos em 26 jogos.

Os comandados de John Stegeman não conseguiram corresponder e foram salvos pela parada da pandemia.

Depois de ver tudo que aconteceu, a diretoria junto com a comissão técnica resolveu fazer uma faxina na equipe e liberar velhos conhecidos para a chegada de novos nomes.

Atuação no Mercado de Transferência

Jesper Drost
Jesper Drost

Os Blauwvingers estão sendo um dos clubes mais tímidos da Eredivisie nesse começo de janela de transferência.

Apenas quatro contratações foram oficializadas. E é bom os Zwollenaars correrem contra o tempo, até porque peças importantes deixaram o time como o brasileiro, Gustavo Hamer, o alemão Lennart Thy e os atacantes Vito van Crooij e Stanley Elbers.

Slobodan Tedić
Slobodan Tedić

Até o momento, podemos dizer que o grande nome para essa janela de transferência do PEC Zwolle foi a contratação por empréstimo junto do Manchester City FC de Slobodan Tedić.

Houve o retorno de Jesper Drest que estava defendendo as cores do Heracles Almelo.

O comando do ataque deverá ficar nas mãos de Clint Leemans que foi emprestado ao RKC Waalwijk na temporada passada e foi utilizado como centroavante. O jogador parece que encontrou uma posição para jogar e será utilizado assim no MAC³PARK stadion por John Stegeman.

Como era o PEC Zwolle na temporada passada?

PEC Zwolle - 2019.20
PEC Zwolle – 2019.20

Como deverá ser o PEC Zwolle nesta temporada?

PEC Zwolle - 2020.21
PEC Zwolle – 2020.21

O clube teve a segunda pior defesa da competição e ninguém em Zwolle falou publicamente de qual será o grande objetivo do clube na temporada que se inicia nesse final de semana.

Todos os setores da equipe foram alterados para essa temporada. John Stegeman segue em busca de um time ideal, para ao menos brigar com alguma força na luta contra o rebaixamento.

A equipe fez uma pré-temporada bem interessante, vencendo clubes como SC Heerenveen, FC Emmen, FC Groningen, AZ Alkmaar e Heracles Almelo todos por 1 a 0.

Por outro lado, perdeu para VVCS por 1 a 0 e FC Utrecht por 2 a 0.

Nossa Opinião

Diante de todo o cenário que se desenhou na temporada passada no PEC Zwolle e as mudanças que foram realizadas para essa temporada, acreditamos que, inicialmente, o clube conseguirá brigar para se manter afastado da zona de rebaixamento.

A pré-temporada realizada, teve resultados e desempenhos bem interessantes para uma equipe que ainda busca sua melhor versão, principalmente para esse início de temporada.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *