Guia da Eredivisie: RKC Waalwijk

 Guia da Eredivisie: RKC Waalwijk

Seis meses após a parada da Eredivisie por causa da pandemia, a nova temporada do campeonato holandês terá início nesse final de semana. Como as 18 equipes estão para essa nova temporada? Iremos examinar um a um.

Agora iremos analisar o RKC Waalwijk.

O clube do Mandemakers Stadion tentará apagar a mancha que deixou da temporada passada, na qual não teve forças para tentar conseguir brigar de fato pela permanência.

A equipe perdia jogos consecutivos e isso dificultou bastante a situação dos comandados de Fred Grim.

Por falar nele, o comandante da equipe, Fred Grim que estar de contrato renovado, tentará tornar o RKC Waalwijk mais forte e competitivo na briga pela permanência na elite do futebol holandês.

Atuação no Mercado de Transferência

Um dos principais nomes que desembarcou no Sul da Holanda, foi do meio-campista, Vurno Anita.

O experiente meia de 31 anos revelado pelo AFC Ajax e com passagens por clubes como Newcastle, Leeds United e Willem II, chega com a missão de comandar o meio de campo dos Waalwijkse.

Além dele, o clube se reforçou com mais sete jogadores dentre eles, o famoso na Holanda, goleiro grego, Kostas Lamprou.

Com uma imagem manchada depois da temporada que fez no AFC Ajax, ele tentou recuperar seu nome com o Vitesse, mas não teve muita sorte, no RKC Waalwijk, bem como Vurno Anita, ele tentará recuperar sua imagem na Holanda, que não anda lá essas coisas.

Quem ainda não foi oficializado como reforço do clube para a próxima temporada, mas segue treinando com o elenco profissional, é o lateral direito com passagens pela seleção holandesa e PSG, Gregory van der Wiel.

Segundo o diretor do clube, ainda não se tem uma data limite para os Waalwijkse definirem se vão querer contar ou não com Gregory van der Wiel.

Ele participou de alguns amistosos que a equipe fez ao longo da pré-temporada e tudo indica que ele fique para tentar reforçar a defesa do clube.

Como era o RKC Waalwijk na temporada passada?

Como deverá ser o RKC Waalwijk nesta temporada?

Será que Fred Grim terá habilidade para mesclar os jovens jogadores com a experiência de atletas como Vurno Anita, Gregory van der Wiel e Kostas Lamprou para guiar a equipe rumo a tão sonhada permanência na Eredivisie?

Apenas o tempo dirá.

Nossa Opinião

A equipe do RKC Waalwijk está com um elenco de melhor qualidade se compararmos ao da temporada passada.

Acreditamos que eles terão melhores condições de brigar por uma permanência na Eredivisie.

A parada foi muito boa para o RKC Waalwijk, caso contrário, eles poderiam estar disputando a segunda divisão.

No nosso ponto de vista, os Waalwijkse brigarão contra o rebaixamento.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *