Seis meses após a parada da Eredivisie por causa da pandemia, a nova temporada do campeonato holandês terá início nesse final de semana. Como as 18 equipes estão para essa nova temporada? Iremos examinar um a um.
Agora iremos analisar o FC Groningen.
Trinta e cinco pontos em vinte e seis partidas. O nono lugar da competição passada foi o máximo que o Exército Verde-e-Branco conseguiu.
Sem a pandemia, muitas águas iriam rolar e as chances do FC Groningen brigar por uma vaga na Liga Europa eram consideráveis.
Mas aí veio um nome que está na boca de todo, COVID-19.
Ele acabou com as pretensões dos Groningers na temporada. Diante de uma crise mundial, o FC Groningen teria sido fortemente afetado, quando você pensa que tudo está acabando, pode ser um novo começo.
E é dessa forma que o FC Groningen encara a temporada 2020/21. Um novo começo, afinal de contas, nenhum outro clube, nem mesmo o AFC Ajax, conseguiu ganhar tanta notoriedade no cenário mundial quanto o FC Groningen ganhou.
Se você leu até aqui e ainda não entendeu o motivo disso, nem vou escrever mais nada, só vou te pedir que olhe a imagem que colocamos abaixo.
Atuação no Mercado de Transferência
Não podemos negar que a maior contratação do futebol holandês, ficará no Hitachi Stadion. Arjen Robben, sem dúvida alguma, foi a principal contratação de um clube holandês para essa temporada.
Se o atacante de 36 anos, jogar próximo do que jogou nos seus últimos anos de Bayern München, ele ajudará demais o FC Groningen dentro de campo, até porque fora dele, já está fazendo isso até demais.
Assim que o nome dele foi anunciado como novo reforço do FC Groningen, o clube esgotou todos os carnês de ingressos para a temporada da Eredivisie e todas as camisas do clube foram vendidas, sendo necessário solicitar uma nova remessa de camisas para o fornecedor de materiais esportivos.
Além de Arjen Robben, precisamos destacar alguns outros nomes que chamam atenção nessa janela do FC Groningen.
Wessel Dammers deixou o Fortuna Sittard e assinou com os Groningers. Ele se junta ao goleiro que deixou o MVV Maastricht para assinar com o FC Groningen, Nigel Bertrams.
Após perder Deyovaisio Zeefuik, um dos principais jogadores da temporada passada, o FC Groningen anunciou a contratação de Damil Dankerlui junto ao Willem II.
Para finalizar a lista de jogadores interessantes contratados pelo FC Groningen, ainda temos o nome de Patrick Joosten que chegou do FC Utrecht.
A mais recente contratação foi do norueguês de 20 anos, Jörgen Strand Larsen que deixou o Sarpsborg 08 FF da Noruega e chegará para ser mais uma opção ofensiva para o comandante do FC Groningen.
Além desses jogadores, o FC Groningen contratou mais três atletas para reforçar a equipe de Danny Buijs.
Como deverá ser o FC Groningen nesta temporada?
No papel, o ganho técnico e as peças de reposição que o FC Groningen trouxe, podem fazer o torcedor sonhar em uma temporada forte do Exército Verde-e-Branco.
Danny Buijs terá o trabalho de fazer a equipe jogar em prol de Arjen Robben para que ele possa render o que ele sabe.
Se o comandante do Groningers entender que o jogo precisa ser em volta de Arjen Robben e conseguir fazer seus jogadores entenderem isso, tudo indica que o FC Groningen conseguirá incomodar os quatro principais clubes da Holanda, sem falar que poderá sonhar com uma quinta colocação.
Nossa Opinião
Essa pode ser a tão sonhada oportunidade para que o FC Groningen volte a disputar competições europeias, mais especificamente, a Liga Europa.
Acreditamos que com o elenco que Danny Buijs possui em mãos, ele poderá chegar na briga pela quinta colocação ou até mesmo sonhar com uma quarta colocação.