KNVB elabora plano “plano corona”

 KNVB elabora plano “plano corona”

Nesta quarta-feira, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond), divulgou nota informando quais medidas serão tomadas em caso de uma nova paralisação por conta do novo coronavirus ou qualquer outro motivo.

Vale lembrar que isso acontece, em meio a um aumento de casos de Covid-19 na Holanda. Diante disso, a possibilidade de uma nova paralisação não está descartada.

“É fundamental ter clareza sobre o que acontecerá com as nossas competições, caso problemas dessa natureza venha a paralisar outra vez os nossos campeonatos. Isso faz com que não gere dúvidas para ninguém e todos possam entender bem como funcionará” disse Eric Gudde.

Confira o documento oficial clicando aqui.

Três possibilidades foram colocadas na mesa:

Cenário 01

Campeonatos são paralisados antes de todos os clubes disputarem 50% dos seus jogos na competição.

Consequência: A temporada será reiniciada, ou seja, todos os resultados serão anulados, não haverá campeão, nem time rebaixado e promovidos, vagas em competições europeias não serão definidas de acordo com a posição na tabela de classificação de momento.

Cenário 02

Os campeonatos são interrompidos com os clubes jogando entre 50% a 85% de suas partidas.

Consequências: Campeão e rebaixados/promovidos só serão anunciados, caso suas posições forem inquestionáveis naquele momento e vaga em torneios europeus definidos de acordo com a posição na tabela.

Exemplo: Suponhamos que o primeiro colocado tenha nove pontos na frente do segundo colocado. A federação poderá dar o título ao primeiro colocado, visto que a vantagem é expressiva.

Cenário 03

Os campeonatos foram interrompidos com 85% ou mais das partidas disputadas.

Consequência: Campeonato é dado como encerrado e quem for o líder de cada competição será o campeão e haverá acesso e descenso. As vagas para as competições europeias serão definidas de acordo com a posição na tabela de classificação.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *