Guia da Eredivisie: ADO Den Haag

 Guia da Eredivisie: ADO Den Haag

Aleksandar Ranković

Seis meses após a parada da Eredivisie por causa da pandemia, a nova temporada do campeonato holandês terá início nesse final de semana. Como as 18 equipes estão para essa nova temporada? Iremos examinar um a um.

Agora iremos analisar o ADO Den Haag.

Vinte e seis partidas foram jogadas na Eredivisie 2019/20 e o ADO Den Haag conseguiu apenas 19 pontos, tudo caminhava para que os De Residentieclub brigassem forte para ao menos conseguir uma vaga nos Play-Offs do rebaixamento e continuar sonhando, sim senhores e senhoras, exatamente isso, sonhando com uma vaga na Eredivisie dessa temporada.

Boy Kemper
Boy Kemper

Mas aí veio a pandemia e eles foram salvos de um possível rebaixamento. Mudanças eram necessárias e isso aconteceu. Alan Pardew chegou no começo desse ano para comandar o time e trouxe consigo dois auxiliares e oito contratações foram realizadas.

Alan Pardew deixou o ADO Den Haag, bem como seus assistentes e as oitos contratações. Além disso, o clube não renovou o contrato com jogadores como Dion Malone, Tomas Necid e Elson Hooi e Crysencio Summerville retornou ao Feyenoord.

Vale lembrar que Tom Beugelsdijk e Lex Immers, duas lendas do clube, foram dispensados.

Atuação no Mercado de Transferência

Dante Rigo
Dante Rigo

Contratações eram necessárias e ainda são. O ADO Den Haag anunciou Aleksandar Ranković como o comandante do clube para essa temporada. Dez novos jogadores foram contratados, um novo sistema de jogo e até mesmo um novo gramado no Cars Jeans Stadion aguarda o ADO Den Haag para essa temporada.

Das dez contratações, nomes como o jovem Dante Rigo chega por empréstimo junto ao PSV Eindhoven. Na temporada passada, Dante Rigo defendeu bem o Sparta Rotterdam e os Boeren resolveram emprestar a jovem promessa novamente, para que ele pudesse ganhar mais tempo de jogo.

Ricardo Kishna
Ricardo Kishna

Mesmo tendo uma passagem marcada por lesão, a diretoria do ADO Den Haag e a comissão técnica do clube apostam novamente em Ricardo Kishna para ser um dos nomes da equipe nessa temporada.

Outro nome que chama atenção, é do jovem zagueiro do AFC Ajax, Boy Kemper. Muita expectativa em torno desse defensor que chega em Haia com promessa de ser um dos xerifes do sistema defensivo de Aleksandar Ranković.

Como era o ADO Den Haag na temporada passada?

ADO Den Haag - 2019.20
ADO Den Haag – 2019.20

Como deverá ser o ADO Den Haag nesta temporada?

Ado Den Haag - 2020.21
Ado Den Haag – 2020.21

A expectativa é grande em cima dos nomes que citamos acima (Boy Kemper, Dante Rigo e Ricardo Kishna), caso esse trio consiga de fato ajudar o ADO Den Haag dentro de campo, os Hagenarens poderão ter uma temporada mais tranquila do que tiveram no passado.

Nossa Opinião

Acreditamos que o clube conseguirá terminar a temporada no meio da tabela, não irá brigar por vaga europeia e nem brigará contra o rebaixamento.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *