Ajax não terá Antony para duelo contra o Liverpool FC

 Ajax não terá Antony para duelo contra o Liverpool FC

Nesta terça-feira, tivemos a coletiva de imprensa do Ajax antes do duelo contra o Liverpool FC pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2020/21.

Uma das informações mais relevantes que Erik ten Hag disse ao longo da entrevista foi que ele não contará com Antony Santos para o duelo dessa quarta-feira.

O treinador não revelou o motivo pelo qual os Ajacieden não terão Antony Santos disponível para a partida. O jovem atacante vem sendo fundamental nesse começo de temporada dos Godenzonen. Contra o Sparta Rotterdam e Vitesse, ele garantiu a vitória da equipe de Amsterdã.

Na vitória do Ajax por 5 a 1 em cima do SC Heerenveen, ele foi responsável por marcar o quinto gol dos Amsterdammers.

Na primeira partida da fase de grupos da nova temporada da UEFA Champions League, o Ajax terá um desafio extremamente complicado pela frente.

“Para mim, o Liverpool é a melhor equipe do mundo. Se você conquista a UEFA Champions League e na temporada seguinte conquista a Premier League, para mim são motivos de sobra para ser considerada a melhor equipe do mundo” disse Erik ten Hag.

O treinador do Ajax também comentou a ausência de Virgil van Dijk que está praticamente fora da temporada, após uma lesão na partida contra o Everton, no último final de semana.

“Jürgen Klopp possui um elenco recheado de excelentes jogadores. Tenho certeza de que quem entrar no lugar de Virgil van Dijk, dificultará bastante o trabalho do nosso sistema ofensivo”

Em uma Johan Cruijff Arena vazia, Erik ten Hag quer ver sua equipe atuando de forma corajosa.

“Nós temos uma excelente equipe. Estamos confiantes. Tenho certeza que estamos no caminho certo para incomodar equipes como o Liverpool”

Uma das grandes interrogações para o duelo dessa quarta-feira, é a posição na qual Dušan Tadić jogará. Atualmente, ele vem jogando de ponta esquerda, mas já atuou como falso nove e muitos gostam de vê-lo atuando nessa posição.

“Não sei se amanhã jogarei mais centralizado ou na esquerda. Erik ten Hag ainda não tocou nesse assunto comigo. A única coisa que sei é que teremos um grande adversário e mais uma oportunidade de mostrar a nossa qualidade”

O que falou Jürgen Klopp?

Se Erik ten Hag e Dušan Tadić comentou sobre o duelo dessa quarta-feira, Jürgen Klopp também foi convidado a falar sobre a partida.

Os Reds chegam em Amsterdã com bastante desfalques. Além de Virgil van Dijk, o treinador também não conta com seu goleiro titular, Alisson. Thiago Alcântara e Joël Matip não poderão ajudar o Liverpool FC no jogo dessa quarta-feira na Johan Cruijff Arena.

O comandante alemão se mostrou animado para o duelo contra os holandeses e elogiou muito a equipe de Amsterdã.

“O Ajax mudou sua filosofia levemente e trouxe jogadores experientes. Blind está lá, Tadic, Promes, Klaassen. Alguns jogadores que iniciaram suas carreiras no clube se misturam com jovens talentosos. Há dois anos eles fizeram uma campanha excepcional na Champions. Estou animado.”

Jürgen Klopp foi questionado se ele “sente pena” do Ajax por ter que se reinventar quase que todas as temporadas.

“O Ajax é um clube de ponta. Se o Ajax jogasse na Inglaterra, teria que se reforçar a cada começo de temporada. Mas eles jogam na Holanda, possuem dificuldades diferentes. Eles investem pesados no seu sistema de formação de jogadores e tem um retorno muito bom. Não sinto pena deles e acho que ninguém deveria sentir. É um clube sensacional com uma filosofia notável. Pelo pouco que acompanho do Ajax, parece que eles começaram a tomar decisões diferentes nas últimas temporadas. Estão mesclando juventude com experiência, a prova disso é o retorno de Daley Blind e a compra de Dušan Tadić e nesse começo de temporada, trouxeram de volta Davy Klaassen”

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *