Com dois gols de Dušan Tadić, Ajax bate SC Heerenveen por 5 a 1

 Com dois gols de Dušan Tadić, Ajax bate SC Heerenveen por 5 a 1

Depois de perder para o FC Groningen, Erik ten Hag teve um bom tempo para trabalhar a equipe e pensar no que vinha fazendo e parece que esse tempo foi muito importante para ele colocar os pensamentos e ideias no lugar.

Nesse domingo, o Ajax bateu o SC Heerenveen por 5 a 1 e houveram diversas mudanças no time do meio de campo para frente. Ryan Gravenberch e Mohammed Kudus jogaram juntos pela primeira vez e Davy Klaassen fez seu primeiro jogo após a sua volta para Amsterdã. No ataque, David Neres e Lassina Traoré foram as novidades nos lugares de Zakaria Labyad e Antony Santos.

📊 Como Fica? 📊

Com essa vitória, o Ajax assume a liderança da Eredivisie, mas poderá perder, caso o PSV consiga somar três pontos diante do PEC Zwolle nesse domingo. A equipe de Amsterdã começa a pensar agora no Liverpool FC que visitará a Johan Cruijff Arena na próxima quarta-feira pela fase de grupos da UEFA Champions League.

Já o SC Heerenveen que vem fazendo um belo começo de temporada, voltará para casa e receberá o FC Emmen no próximo sábado. A equipe caiu para a sexta colocação com dez pontos.

⚽ Gols ⚽

Com apenas quatro minutos de bola rolando, Dušan Tadić recebeu passe de Mohammed Kudus. O atacante sérvio dominou e finalizou no ângulo esquerdo de Erwin Mulder.

Aos 28 minutos, o VAR entrou em ação e chamou Björn Kuipers para avaliar um lance que poderia resultar em pênalti para o Ajax.

O árbitro viu o lance e marcou mão na bola de Sherel Floranus, a penalidade máxima para os donos da casa foi marcada. Na cobrança, Dušan Tadić fez o segundo dele e o segundo do Ajax na partida.

Ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 35 minutos, Ryan Gravenberch tocou para Mohammed Kudus que dominou e finalizou no canto esquerdo de Erwin Mulder.

Aos 66 minutos, o SC Heerenveen diminuiu com o artilheiro da equipe, Henk Veerman. Em rápido contra-ataque, os Fries pegaram a defesa dos Ajacieden totalmente desorganizada. Mitchell van Bergen recebeu na ponta direita e tocou para Henk Veerman finalizar no contrapé de André Onana.

Aos 72 minutos, Björn Kuipers marcou penalidade para o Ajax. Rodney Kongolo abraçou Lassina Traoré dentro da grande área. Na cobrança, Davy Klaassen marcou seu primeiro gol com a camisa do Ajax após retornar para a Johan Cruijff Arena.

Para sacramentar a vitória dos donos da casa, Antony Santos entrou no decorrer da partida e faz um belo gol aos 87 minutos.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *