Ajax v Liverpool: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 Ajax v Liverpool: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

Nesta quarta-feira, um dos duelos mais esperados das últimas temporadas, isso mesmo, um duelo que muitos dos amantes do futebol esperam acontecer durante algum tempo.

Isso porque na temporada mágica em que o Ajax foi eliminado para o Tottenham Hotspur FC na semifinal da UEFA Champions League, a equipe comandada por Erik ten Hag teve em suas mãos a chance de disputar a final daquela edição diante do Liverpool FC, mas o que aconteceu foi que presenciamos uma final inglesa.

De lá para cá, uma temporada se passou, pandemia apareceu no mundo, diversos jogadores daquele elenco do Ajax já deixaram o clube, até mesmo no Liverpool FC alguns jogadores que disputaram aquela edição da UEFA Champions League também deixaram a equipe.

É nesse clima nostálgico que as duas equipes se encontrarão nesta quarta-feira.

  • ⏰ Horário de Brasília: 16h00
  • 🗓 Data: 21/10/2020
  • 🇳🇱 Local: Amsterdã
  • 🏟 Estádio: Johan Cruijff Arena
  • 🏆 Competição: UEFA Champions League – 01º Rodada (Fase de Grupos)

Ajax

Depois de perder para o SC Heerenveen, Erik ten Hag teve mais de uma semana para pensar e refletir sobre suas escolhas, mais especificamente, Edson Álvarez como primeiro volante e Zakaria Labyad como a referência ofensiva.

E após a parada para os jogos das seleções, ele voltou com outro pensamento de time titular, muito pela contratação de Davy Klaassen que na primeira oportunidade, já foi titular.

No duelo do último final de semana contra o SC Heerenveen em Amsterdã, o Ajax venceu por 5 a 1 e com uma das melhores atuações nesta temporada.

Será que ele continuar com o mesmo time que fez uma belíssima atuação diante do SC Heerenveen no final de semana?

😎 O Cara: Mohammed Kudus

Kudus
Kudus

Chegou com pouca badalação na Johan Cruijff Arena, mas ao longo das oportunidades que foi recebendo por Erik ten Hag, mostrou que merecia demais ser titular na equipe de Amsterdã e foi se consolidando como o homem de meio de campo do Ajax.

Atualmente, já não se pensa mais no time titular sem o nome de Mohammed Kudus entre os onze jogadores.

🚨 Olho Nele: Ryan Gravenberch

Como não poderia faltar no Ajax, Ryan Gravenberch é cria da base do clube e parece ter se entendido muito bem com Mohammed Kudus.

O jovem meia é mais uma das esperanças do Ajax para dominar o meio de campo do Liverpool FC e não deixar a bola chegar nos pés do trio ofensivo formado por Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino.

📰 Notícias da Equipe

Na coletiva desta terça-feira, Erik ten Hag surpreendeu a todos e confirmou que Antony Santos não terá condições de ficar disponível para o duelo contra o Liverpool FC e não revelou o motivo.

Diante disso, David Neres parece que fará sua segunda partida oficial como titular no ataque do Ajax.

O ataque ainda é um ponto de interrogação, afinal de contas, não está claro se Dušan Tadić voltará a fazer a função de falso nove e abrirá espaço para Quincy Promes voltar a ser o ponta pela esquerda ou se Erik ten Hag manterá Lassina Traoré como centroavante para o jogo contra os ingleses.

📃 Provável Escalação: André Onana; Noussair Mazraoui, Daley Blind e Perr Schuurs, Nicolás Tagliafico; Mohammed Kudus, Ryan Gravenberch e Davy Klaassen; David Neres, Quincy Promes/Lassina Traoré e Dušan Tadić.

Liverpool FC

Jürgen Klopp
Jürgen Klopp

Sem vencer a três jogos e ainda sem ter se recuperado da vexatória derrota fora de casa por 7 a 2 para o Aston Villa pela Premier League, os comandados de Jürgen Klopp chegam na Johan Cruijff Arena em Amsterdã, após terem empatado no último final de semana com o Everton no clássico da cidade em 2 a 2.

A última vitória do Liverpool FC aconteceu diante do Arsenal em casa por 3 a 1 no dia 28 de setembro.

😎 O Cara: Mohamed Salah

O atacante egípcio é um dos principais nomes da equipe inglesa para o duelo desta quarta-feira. Com seis gols em sete jogos, Mohamed Salah poderá levar muito perigo ao sistema defensivo de Erik ten Hag.

Ao lado de Sadio Mané e Roberto Firmino, eles formam um dos trios mais mortais do futebol mundial.

🚨 Olho Nele: Sadio Mané

Com 28 anos de idade, Sadio Mané vive um dos melhores momentos da sua carreira desde que aceitou defender as cores do Liverpool FC em 2016. Nesta temporada, ele já marcou quatro gols em cinco jogos.

A grande pergunta é como que Erik ten Hag conseguirá parar um trio ofensivo tão forte quanto esse.

📰 Notícias da Equipe

Jürgen Klopp terá muitos problemas para armar sua equipe. Começando pelo gol, o comandante dos Reds não contará com Alisson Becker que segue se recuperando de uma lesão e tudo indica que Adrián siga como titular mesmo sendo bastante contestado.

Na defesa, além de não contar com Virgil van Dijk, Joël Matip também possui uma interrogação grande. Tudo indica que a dupla de zagueiros que Jürgen Klopp colocará em campo seja formada por Joe Gomez e Fabinho.

No meio de campo, Thiago Alcântara é outra grande dúvida para o duelo. Caso ele não consiga jogar, que é o mais provável que aconteça, o meio de campo será formado por Georginio Wijnaldum, Jordan Henderson e James Milner.

Falando em Georginio Wijnaldum, o meia holandês titular na seleção holandesa, já deixou bem claro a sua aversão ao Ajax. Nascido em Roterdã, ele defendeu clubes como Feyenoord e PSV na Holanda e nunca conseguiu vencer os Ajacieden enquanto vestia a camisa do Stadionclub e dos Boeren.

📃 Provável Escalação: Adrián; Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Joel Matip e Andrew Robertson; Jordan Henderson, James Milner e Georginio Wijnaldum; Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino.

📊 Confrontos 📊

Essa será a terceira vez na qual Ajax e Liverpool FC se encontrarão. O histórico de confrontos entre essas duas equipes é muito bom para o Ajax, afinal de contas, os Godenzonen possuem uma vitória (5 a 1) e um empate (2 a 2).

A vitória por 5 a 1 do Ajax aconteceu em 1966 pela UEFA Champions League da temporada 1966/67. Naquela época, o Ajax era formado por jogadores como Johan Cruijff, Wim Suurbier, Sjaak Swart e comandado por ninguém menos que Rinus Michels.

Os gols daquela partida saíram dos pés de Cees De Wolf, Henk Groot, Johan Cruyff e Klaas Nuninga (2x). Pelo lado do Liverpool FC, Chris Lawler descontou no final da partida.

É bom o Ajax tentar se espelhar nesses dois confrontos para bater os Reds nesta quarta-feira, afinal de contas, se analisarmos os últimos jogos dos Ajacieden contra times ingleses, veremos que teremos grandes preocupações para o confronto de amanhã.

Os clubes da Inglaterra parecem ser a grande pedra no sapato do Ajax nas últimas temporadas. Quem não lembra da final da UEFA Europe League recente vencida pelo Manchester United FC de José Mourinho diante do Ajax de Peter Bosz?

E na fatídica eliminação do Ajax para o Tottenham Hotspur FC na semifinal da UEFA Champions League de 2017/18?

Mais recentemente, tivemos o Ajax caindo no grupo do Chelsea FC na UEFA Champions League e perdendo na Johan Cruijff Arena e empatando em um jogo alucinante na Inglaterra em 4 a 4.

👤 Arbitragem 👤

O duelo entre holandeses e ingleses será apitado pelo árbitro alemão, Felix Brych.

Confira mais detalhes sobre a arbitragem para esse duelo, no link abaixo:

🤔 O que esperar?

Mesmo com tantos desfalques, acreditamos que o Liverpool FC tenha um bom favoritismo para o duelo. O time de Jürgen Klopp possui peças ofensivas que são mortais e se o Ajax proporcionar espaços, eles vão machucar com muita força a equipe holandesa.

Lógico que existe qualidade do lado holandês e se vencer o confronto não será surpresa alguma, afinal de contas, a qualidade que o Ajax possui é suficiente para bater os Reds dentro da Johan Cruijff Arena.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *