Seis meses após a parada da Eredivisie por causa da pandemia, a nova temporada do campeonato holandês terá início nesse final de semana. Como as 18 equipes estão para essa nova temporada? Iremos examinar um a um.
Agora iremos analisar o AZ Alkmaar.
Os Cheeseheads querem repetir algo próximo do que fizeram na temporada passada. Os comandados de Arne Slot terão condições para isso, afinal de contas, do time titular, apenas um jogador deixou o clube.
Arne Slot não terá problemas para escalar seu time titular. Mas o ponto que chama atenção, é que nos jogos de pré-temporada e na única partida oficial que teve nessa temporada, os Alkmaarders não conseguiram convencer, minimamente.
Atuação no Mercado de Transferência
Foram apenas quatro contratações até o momento. Destaque para Timo Letschert, defensor que estava na Alemanha, defendendo o Hamburgo e como não teve seu contrato renovado, o AZ Alkmaar foi rápido e negociou a chegada do atleta ao AFAS Stadion.
Para ser reserva imediato de Marco Bizot, o AZ Alkmaar contratou o goleiro que pertencia ao Go Ahead Eagles, Hobie Verhulst.
A contratação mais recente é do sueco, Jesper Karlsson. Ele chega para ser mais uma opção para o ataque que não conta com muitas opções.
Como deverá ser o AZ Alkmaar nesta temporada?
Com a manutenção de praticamente 90% do time titular para essa temporada e do trabalho de Arne Slot, o AZ Alkmaar chega muito forte para brigar pelo título, mas para isso acontecer, o comandante dos Alkmaarders, terá que fazer essa equipe voltar a encaixar o quanto antes, caso contrário, o pensamento no título ficará cada vez mais distante.
Nossa Opinião
Diante do que o AZ Alkmaar vem construindo nos últimos anos, acreditamos que ele continuará brigando pelo título nessa temporada.