Após a quinta rodada da Eredivisie 2020/21, trazemos as seleções da rodada de acordo com os quatro principais jornais da Holanda e o aplicativo SofaScore.
Essa foi a primeira rodada na qual Oussama Tannane não esteve entre os melhores, vale lembrar que ele foi expulso durante o primeiro tempo da vitória do Vitesse sobre o ADO Den Haag por 2 a 0. Nas últimas quatro rodadas, ele esteve presente em alguma das cinco seleções de cada rodada.
Mas o grande destaque da rodada vai para Armando Broja. O atacante do Vitesse apareceu nas cinco rodadas e foi fundamental para a vitória dos Vitas sobre o ADO Den Haag, afinal de contas, ele marcou os dois gols da vitória da equipe de Arnhem.
Logo atrás, com quatro aparições, temos Mohammed Kudus e Dušan Tadić do Ajax e Danilo Pereira do FC Twente.
Pelo lado do Ajax, a equipe de Amsterdã bateu o SC Heerenveen na Johan Cruijff Arena por 5 a 1 e podemos dizer que foi a melhor atuação da equipe na temporada.
Já o FC Twente venceu, dessa vez fora de casa o Willem II em seu primeiro teste de fogo. A dupla Václav Černý & Danilo Pereira funcionaram perfeitamente e ajudaram os Tukkers a saírem de Tilburg com os três pontos.
O atacante brasileiro foi responsável por marcar dois gols e dar o passe para o outro do FC Twente na vitória.
Além de Danilo Pereira, quem também se destacou nesse jogo foi Jayden Oosterwolde. O defensor do FC Twente foi muito importante tanto para ajudar na defesa, quanto no ataque e foi dos pés dele que saiu o segundo gol dos Tukkers.
No MAC³PARK stadion, todos queriam assistir como seria a estreia de Mario Götze com a camisa do PSV. A equipe de Eindhoven iria jogar contra o PEC Zwolle no leste da Holanda.
A estreia do meia alemão não poderia ser melhor, além dele ver a sua equipe vencer, também foi Mario Götze que abriu o placar com menos de dez minutos de bola rolando.
Além do seu gol, Mario Götze foi importante na construção das jogadas que fez o PSV chegar no segundo e terceiro gol.
Com uma atuação tão impactante, Mario Götze apareceu em três das cinco seleções da rodada.
No Hitachi Stadion, um duelo muito interessante entre FC Groningen e FC Utrecht chamava a atenção de todos na Holanda. Além de historicamente ser um confronto extremamente equilibrado, era a partida na qual Arjen Robben poderia voltar após um mês se tratando de uma pequena lesão.
O atacante holandês conseguiu jogar no segundo tempo, mas quem roubou a cena nesse duelo foi o goleiro do FC Groningen, Sergio Padt.
Com defesas importantíssimas, ele foi fundamental para que o FC Groningen não perdesse para o FC Utrecht dentro de casa e o goleiro apareceu em três das cinco seleções da rodada.
Agora, confira detalhadamente quais os jogadores fizeram parte das cinco seleções da rodada.