Danilo Pereira marca duas vezes, FC Twente bate Willem II e assume a liderança da Eredivisie

 Danilo Pereira marca duas vezes, FC Twente bate Willem II e assume a liderança da Eredivisie

Em Tilburg, o Willem II receberia o FC Twente com a esperança de voltar a vencer, o problema é que os Tricolores não se prepararam para parar uma das duplas que estão causando os maiores estragos nos adversários, estamos falando de Václav Černý e Danilo Pereira.

O tcheco e o brasileiro novamente apareceram para garantir mais uma vitória para os comandados de Ron Jans. O FC Twente venceu por 3 a 0 o Willem II no Koning Willem II Stadion.

📊 Como Fica? 📊

Com essa derrota, o Willem II continuou com os quatro pontos e caiu para a décima segunda colocação. O próximo compromisso da equipe será contra o PEC Zwolle no próximo sábado no MAC³PARK stadion em Zwolle.

Já o FC Twente terá um adversário duro pela frente. A equipe viajará até Utrecht para enfrentar o FC Utrecht no próximo sábado. Essa vitória fez os Tukkers assumirem a liderança da Eredivisie com 11 pontos, mas poderá cair para a quinta colocação caso Feyenoord, PSV, Vitesse, SC Heerenveen ou Ajax vençam seus compromissos.

⚽ Gols ⚽

Com apenas dois minutos de bola rolando, Václav Černý interceptou um passe e acionou Danilo Pereira que recebeu a bola e saiu de cara com Robbin Ruiter. O atacante brasileiro, com toda a calma e categoria, finalizou sem chances para o goleiro holandês praticar qualquer tipo de defesa.

No começo do segundo tempo, o FC Twente chegou ao segundo gol. Danilo Pereira tocou para Jayden Oosterwolde na ponta esquerda. O lateral dominou dentro da grande área e mandou para o fundo das redes dos Tricolores.

Aos 62 minutos, o FC Twente sacramentou a vitória com mais um gol do brasileiro, Danilo Pereira. O atacante cobrou pênalti, Robbin Ruiter defendeu, mas no rebote, Danilo Pereira não perdoou e fez o segundo dele na partida e o terceiro dos Tukkers no jogo.

📊 Confrontos Diretos 📊

Esse foi o jogo de número 83 entre as duas equipes com 17 vitórias para o Willem II contra apenas 45 do FC Twente e 21 empates. Desde 2016 o FC Twente não sabia o que era somar três pontos jogando no Koning Willem II Stadion.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *