Frank de Boer convoca 25 jogadores para jogos contra Espanha, Bósnia e Polônia

 Frank de Boer convoca 25 jogadores para jogos contra Espanha, Bósnia e Polônia

Nesta sexta-feira, Frank De Boer anunciou a convocação da Holanda para os próximos três jogos da seleção pela UEFA Nations League e um amistoso contra a Espanha.

A grande surpresa é o retorno de Davy Klaassen que não teve nenhuma chance com Ronald Koeman e não poderia ser diferente, fora da Holanda, ele não conseguiu reencontrar o bom futebol que apresentou quando vestia a camisa do Ajax, mas agora que retornou para a Johan Cruijff Arena, já é uma das principais peças do clube de Amsterdã. Ele não vestia a camisa da Holanda desde 2017. Seu último jogo foi contra a Suécia. Frank De Boer já gostava de Davy Klaassen dos tempos em que era treinador do Ajax.

Na defesa, quem recebe uma nova oportunidade é o lateral esquerdo, Patrick van Aanholt. Atualmente no Crystal Palace. Ele se recuperou de uma lesão no ombro e retornou aos gramados no último final de semana. A última vez na qual Patrick van Aanholt jogou pela seleção foi no ano passado quando a Holanda bateu a Estônia por 5 a 0 e o treinador era Ronald Koeman.

Outro rosto conhecido é do meia ex-Feyenoord, Tonny Vilhena. Atualmente jogando a UEFA Champions League e o campeonato russo pelo FK Krasnodar, ele despertou o interesse de Frank De Boer.

Alguns nomes que criaram alguma expectativa foi o goleiro do Feyenoord, Justin Bijlow e o lateral do Bayer 04 Leverkusen, Daley Sinkgraven, mas ambos ficaram de fora da convocação final.

Com as boas atuações de Justin Bijlow pelo Feyenoord, muitos na Holanda começaram a colocar um ponto de interrogação de quem deveria ser o goleiro titular da Holanda nos próximos jogos. Jasper Cillessen segue sem prestígio na Espanha defendendo o Valencia, Tim Krul não está disputando uma competição de alto nível, mas consegue ser muito importante, principalmente nos últimos jogos da equipe onde foi eleito o melhor da partida e Marco Bizot falhou em jogos recentes pelo AZ Alkmaar.

Quem surpreendeu ao ficar de fora da lista final foi o meia do Olympique de Marseille, Kevin Strootman. Frank De Boer falou o motivo de não ter convocado o experiente meia.

“Eu já vinha conversando com ele. Infelizmente, a situação dele no Olympique de Marseille não é a das melhores. Ele é reserva na França e entra em poucos jogos. Preciso abrir espaço para jogadores que estão passando por momentos melhores. Não quer dizer que iremos descartar Kevin Strootman das próximas convocações, muito pelo contrário, estamos acompanhando sua evolução na França, se ele conseguir jogar com mais frequência, principalmente no time titular, iremos voltar a chamá-lo”

Além de Kevin Strootman, Javairô Dilrosun, Perr Schuurs e Wout Weghorst segue foram da convocação final. Denzel Dumfries e Marten de Roon estão lesionados e não foram convocados. Já Pablo Rosario do PSV, se recuperou a pouco tempo da COVID-19 e não foi escolhido.

As duas grandes baixas de Frank De Boer para esses jogos é o zagueiro e capitão da Holanda, Virgil van Dijk e o jovem defensor da Juventus, Matthijs de Ligt. Ambos estão lesionados, mas a situação de Matthijs de Ligt é melhor, afinal de contas, eles já estão em processo final de recuperação.

Compromissos

A Holanda jogará contra um amistoso contra a Espanha dia 11 de novembro (quarta-feira), após isso, terá os duelos decisivos da UEFA Nations League contra a Bósnia e Herzegovina em Amsterdã dia 15 de novembro (domingo) e contra a Polônia, dia 18 de novembro (quarta-feira).

Frank De Boer comentou sobre o amistoso contra a Espanha.

“É claro que você quer jogar contra adversários tão poderosos como a Espanha. Mas não podemos perder os nossos objetivos de vista. Queremos ganhar até amistosos, mas estamos focados em dar oportunidades para novos jogadores e entender qual a melhor escalação para os jogos decisivos que teremos pela frente”

Confira a convocação abaixo:

Goleiros: Marco Bizot, Jasper Cillessen e Tim Krul.

Zagueiros: Nathan Aké, Daley Blind, Jöel Veltman e Stefan de Vrij.

Laterais: Patrick van Aanholt, Owen Wijndal e Hans Hateboer.

Volantes: Davy Klaassen, Frenkie de Jong e Teun Koopmeiners.

Meias: Mohamed Ihattaren, Tonny Vilhena e Georginio Wijnaldum.

Atacantes: Ryan Babel, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Luuk de Jong, Donyell Malen, Memphis Depay, Quincy Promes e Calvin Stengs.

Confira também

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *