SSC Napoli v AZ Alkmaar: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 SSC Napoli v AZ Alkmaar: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

Nesta quinta-feira, o AZ Alkmaar entrará em campo para dar início a sua caminhada na UEFA Europe League. A equipe de Arne Slot chegou hoje na Itália e realizou o primeiro e único treinamento antes da partida contra a SSC Napoli.

Um jogo que se desenha para não ter um final feliz para os holandeses, afinal de contas, Arne Slot terá nada mais, nada menos do que nove desfalques.

  • ⏰ Horário de Brasília: 13h55
  • 🗓 Data: 22/10/2020
  • 🇳🇱 Local: Nápoles (Itália)
  • 🏟 Estádio: San Paolo
  • 🏆 Competição: UEFA Europe League – 01º Rodada (fase de grupos)

SSC Napoli

A equipe de Gennaro Gattuso começou muito bem a temporada com duas vitórias sobre o Parma (2×0) e Genoa (6×0), mas aí veio o jogo contra a Juventus fora de casa e os Napoletanos perderam por 3 a 0.

Uma derrota que machucou a equipe, mas na última rodada, eles bateram o forte time da Atalanta Bergamo por 4 a 1 e chegam extremamente motivados para o duelo desta quinta-feira contra o AZ Alkmaar.

Falando em Gennaro Gattuso, ele chegou no SSC Napoli em dezembro do ano passado e já fez 34 jogos como comandante da equipe de Nápoles. Sob o seu comando, a SSC Napoli venceu 20 partidas, perdeu 10 jogos e empatou apenas quatro vezes, com 60 gols marcados e 42 sofridos. Na temporada passada, ele já pegou a SSC Napoli classificada para as oitavas de finais da UEFA Champions League, mas não teve muita sorte, afinal de contas, caiu logo diante do FC Barcelona nas oitavas. No campeonato italiano da temporada passada, ele não conseguiu mais do que um sétimo lugar com os Napoletanos.

😎 O Cara: Dries Mertens

NAPLES, ITALY – NOVEMBER 09: Dries Mertens of SSC Napoli stands disappointed during the Serie A match between SSC Napoli and Genoa CFC at Stadio San Paolo on November 09, 2019 in Naples, Italy. (Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images)

Com três gols e duas assistências nesse começo de temporada, Dries Mertens é um dos homens mais perigosos da equipe de Gennaro Gattuso.

O experiente belga de 33 anos promete atormentar a vida dos holandeses.

🚨 Olho Nele: Hirving Lozano

Quem lembra dele? Mais conhecido como “Chuck” Lozano na Holanda, ele teve uma excelente passagem pelo PSV, foi onde tudo começou na Europa para o mexicano.

Com a lesão de Lorenzo Insigne, Hirving Lozano ganhou espaço e moral com Gennaro Gattuso. Já são quatro gols em três jogos. Com Hirving Lozano em campo nessa temporada, a SSC Napoli ainda não perdeu nenhum jogo.

Será que ele vem dando sorte para os Napoletanos?

📰 Notícias da Equipe

Gennaro Gattuso também terá problemas para escalar a sua equipe titular. Lorenzo Insigne segue lesionado e não poderá reforçar a SSC Napoli diante do AZ Alkmaar.

Piotr Zielinski e Eljif Elmas testaram positivo para o COVID-19 recentemente e estão afastados da equipe, mas ao que tudo indica, o período de quarentena para os dois jogadores já teria encerrado e eles poderiam voltar a jogar.

Kévin Malcuit, Fernando Llorente e Arkadiusz Milik terão que cumprir suspensão e não ficarão à disposição de Gennaro Gattuso.

O comandante italiano já informou que fará de três a quatro mudanças na equipe titular para o jogo desta quinta-feira.

📃 Provável Escalação: David Ospina; Elseid Hysaj, Kalidou Koulibaly e Kostas Manolas, Giovanni Di Lorenzo; Tiemoué Bakayoko, Fabián Ruiz e Dries Mertens; Hirving Lozano, Matteo Politano e Victor Osimhen.

AZ Alkmaar

Não é o começo de temporada dos sonhos para os Cheeseheads, afinal de contas, a equipe vem de quatro empates consecutivos onde saiu ana frente em três desses quatro jogos e abriu vantagens consideráveis, como um 4 a 0 contra o Sparta Rotterdam em Roterdã.

Para completar a “excelente” fase, os últimos testes do COVID-19 não foram nada generosos ao elenco do AZ Alkmaar. A equipe viajou para o sul da Itália com apenas 18 jogadores na delegação e perdeu atletas importantes que testaram positivo para o vírus, como Myron Boadu.

😎 O Cara: Teun Koopmeiners

Teun Koopmeiners
Teun Koopmeiners

O jovem volante é atualmente o capitão da equipe e vem mostrando muita maturidade com a braçadeira de capitão. É uma das grandes promessas do futebol holandês para o futuro.

No meio de campo do AZ Alkmaar, Teun Koopmeiners comanda o setor ao lado de Dani de Wit.

🚨 Olho Nele: Jesper Karlsson

Contratado para essa temporada, ganhou ainda mais espaço no time titular com a venda de Oussama Idrissi para o Sevilla FC da Espanha.

Ele vem desequilibrando os jogos a favor do AZ Alkmaar. Na última partida contra o VVV-Venlo, ele marcou um belíssimo gol de longa distância.

📰 Notícias da Equipe

Como citamos, o AZ Alkmaar sofrerá diversos desfalques para o jogo desta quinta-feira na Itália, além de Myron Boadu, Arne Slot não poderá contar com Ron Vlaar, Jordy Clasie, Ferdy Druijf, Timo Letschert, Zakaria Aboukhlal, Juan Familio-Castillo e Håkon Evjen.

Jeremy Helmer segue lesionado e não viajou com a delegação.

Mas Arne Slot contará com o retorno de Marco Bizot no gol, após ter cumprido uma partida de suspensão diante do VVV-Venlo.

Mesmo com tantos problemas, Arne Slot ainda terá condições de iniciar a partida com um time titular interessante, o problema será quando ele precisar fazer mudanças na equipe.

📃 Provável Escalação: Marco Bizot; Owen Wijndal, Bruno Martins Indi e Ramon Leeuwin, Jonas Svensson; Teun Koopmeiners, Dani de Wit e Fredrik Midtsjø; Jesper Karlsson, Calvin Stengs e Albert Guðmundsson.

📊 Confrontos 📊

Essa será a primeira vez na qual essas duas equipes se enfrentarão.

👤 Arbitragem 👤

Daniel Stefański será o árbitro dessa partida. O polonês de 43 anos fará seu sétimo jogo nesta temporada. Entre grandes jogos no qual ele apitou nesta temporada, ele comandou o duelo entre APOEL Nicósia do Chipre e HSK Zrinjski Mostar da Bósnia e Herzegovina pelos Play-Offs da UEFA Champions League e também comandou o jogo entre Romênia e Áustria pela UEFA Nations League.

🤔 O que esperar?

São tantos problemas que Arne Slot terá que administrar que é até mesmo complicado prever uma vitória ou até mesmo um empate para os Cheeseheads.

Nós acreditamos que dificilmente os Alkmaarders conseguirão retornar para Alkmaar com algum ponto na bagagem.

Confira também

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *