Confira os árbitros que apitarão os jogos de PSV, AZ Alkmaar e Feyenoord na 1º rodada da Liga Europa

 Confira os árbitros que apitarão os jogos de PSV, AZ Alkmaar e Feyenoord na 1º rodada da Liga Europa

Nesta quinta-feira, três clubes holandeses entrarão em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da UEFA Europe League.

Ontem, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) divulgou a escala de árbitros que apitará os jogos de PSV, AZ Alkmaar e Feyenoord.

PSV v Granada CF

Em Eindhoven, o PSV receberá o Granada CF da Espanha e terá uma escala de árbitros totalmente alemã.

No comando do apito, Felix Zwayer será o juiz da partida. Ele será auxiliado por Thorsten Schiffner e Marco Achmüller. O quatro árbitro é Tobias Stieler.

Com 39 anos, Felix Zwayer chega para sua vigéssima temporada como árbitro de futebol. É um profissional com mais de 500 jogos apitados. A partidas mais importantes que ele apitou foi a final da Copa da Alemanha 2017/18 vencida pelo Eintracht Frankfurt por 3 a 1 contra o Bayern München e a SuperTaça da Alemanha que terminou com vitória do Bayern München sobre o Borussia Dortmund nos pênaltis.

Nesta temporada, Felix Zwayer já apitou cinco partidas, a maioria delas na Bundesliga da Alemanha. Essa não será a primeira vez na qual Felix Zwayer apitará uma partida do PSV, será o quarto jogo. Ele nunca apitou uma partida na qual o PSV perdeu. A última vez que os Eindhovenarens jogaram uma UEFA Champions League, ele apitou o empate em 1 a 1 na Itália contra a Internazionale, em dezembro de 2018. Em 2018, mais precisamente em agosto, ele também apitou a vitória do PSV sobre o BATE Borisov nos Play-Offs da UEFA Champions League por 3 a 2. E em 2013, também na fase de Play-Offs da maior competição do mundo, ele apitou a vitória dos holandeses sobre o Zulte Waregem da Bélgica por 3 a 0.

Felix Zwayer também apitou dois jogos do Ajax e um do Feyenoord. Ele costuma dar sorte aos holandeses, afinal de contas, apenas no jogo do Feyenoord ele viu um time holandês perder.

SSC Napoli v AZ Alkmaar

Na Itália, o AZ Alkmaar é um dos clubes holandeses que terá uma das missões mais complicadas. Tentar arrancar pontos de uma SSC Napoli extremamente forte, principalmente em solo italiano.

Para isso, Daniel Stefanski da Polônia foi acionado. O juiz da partida terá a ajuda de Marcin Boniek e Dawid Igor Golis. Damian Sylwestrzak ficará com a responsabilidade de ser o quarto árbitro da partida. Todos os citados, são poloneses.

Com 43 anos, Daniel Stefanski está indo para a sua décima quarta temporada como árbitro de futebol. Em todos esses anos, as grandes finais que ele teve a oportunidade de apitar foram todas dentro do seu próprio país, a Polônia.

Nesta temporada, o jogo entre italianos e holandeses será o sétimo jogo no qual ele irá trabalhar e o segundo jogo do AZ Alkmaar em toda a sua carreira que ele irá apitar. Em 2019, mais precisamente em novembro, ele apitou o empate em 2 a 2 do AZ Alkmaar no AFAS Stadion contra o Partizan da Sérvia.

GNK Dinamo Zagreb v Feyenoord

Às 16h (horário de Brasília), o Feyenoord jogará contra os croatas do GNK Dinamo Zagreb no Estádio Maksimir. Para esse duelo, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) escalou um quarteto de árbitro da Finlândia. Começando com Mattias Gestranius que será o árbitro principal.

Ele terá a ajuda nas bandeiras de Jan-Peter Aravirta e Mikko Alakare. O quarto árbitro é Kaarlo Oskari Hämäläinen.

Mattias Gestranius é mais um dos experientes árbitros que pertencem a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol). Ele está indo para a sua décima quinta temporada como árbitro de futebol, mas nesta temporada, apitou apenas duas partidas.

Será a primeira vez na qual Mattias Gestranius apitará um jogo do Feyenoord. Anteriormente, ele já trabalhou como árbitro em dois jogos do AZ Alkmaar.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *