Dick Advocaat e Steven Berghuis falam antes do jogo contra o Dinamo de Zagreb

 Dick Advocaat e Steven Berghuis falam antes do jogo contra o Dinamo de Zagreb

Livre de infectados do COVID-19, mas com Leroy Fer lesionado, o Feyenoord prepara-se para iniciar sua caminhada na UEFA Europe League diante do GNK Dinamo Zagreb.

Dick Advocaat sabe que sua equipe terá uma noite complicada no Estádio Maksimir. O treinador do Stadionclub disse que conversou muito com seu assistente técnico, Zeljko Petrovic.

“Ele jogou aqui na Croácia e trabalhou como treinador em clubes também aqui da Croácia. Ele conhece muito bem o futebol local e conseguiu me deixar muito bem atualizado do que iremos enfrentar amanhã. Quando vimos o sorteio, já sabíamos que o GNK Dinamo Zagreb será o grande adversário do grupo”

Steven Berghuis também espera uma partida complicada pela frente.

“Hoje à noite, nós ainda vamos conversar sobre o adversário. Queremos entender melhor quais são os pontos fracos e os pontos fortes deles. Mas quando estive servindo a seleção, conversei com Hans Hateboer e Marten de Roon sobre o GNK Dinamo Zagreb e eles me disseram muitas informações úteis”

O capitão do Feyenoord está ansioso pela estreia.

“Esses são jogos nos quais queremos jogar. Espero que possamos mostrar a nossa qualidade amanhã. Sei que muitos esperam que eu consiga ajudar o time amanhã e uma boa atuação pode me ajudar a ganhar pontos na convocação de Frank De Boer”

O duelo entre croatas e holandeses terá alguns torcedores.

“Estou feliz com isso. Recentemente, nós jogamos na Bósnia e Herzegovina quando estava defendendo a Holanda e vimos torcedores nas arquibancadas. É muito legal, por mais que seja pouco, já é um avanço”

Quem também gosta de poder voltar a jogar em um estádio com torcida, é Dick Advocaat.

“É um momento no qual todos estamos que nos adaptar. É muito bom ver torcedores nos estádios. Queremos disputar jogos contra os grandes clubes da Europa e nossa caminhada começa amanhã. Precisamos da vitória e é isso que viemos buscar aqui na Croácia”

O Feyenoord não terá Lerou Fer, mas poderá contar com o zagueiro brasileiro, Eric Botteghin.

“Leroy Fer é nosso vice-capitão. É um dos nossos jogadores mais importantes. Sua perda é sentida, não poderia ser diferente. Mas, temos algumas opções que podem suprir a ausência dele neste jogo”

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *