Em Amsterdã, o Ajax conseguiu uma vitória fundamental para continuar se tornar campeão da Eredivisie no próximo final de semana. Com dois gols de Davy Klaassen, os Ajacieden bateram o AZ Alkmaar por 2 a 0 na Johan Cruijff Arena.
Além de Davy Klaassen, o outro grande nome da partida foi o experiente goleiro holandês, Maarten Stekelenburg. Ele salvou três finalizações que poderiam ter sido gols do AZ Alkmaar ao longo de todo o primeiro tempo.
Agora, para o Ajax se tornar campeão da Eredivisie 2020/21, bastará vencer o FC Emmen no próximo final de semana, em partida que acontecerá na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.

❌ Com a vitória, o Ajax precisará apenas vencer o próximo jogo em casa contra o FC Emmen para garantir o título da Eredivisie com três rodadas de antecedência. A equipe de Amsterdã chegou aos 76 pontos, doze a mais que o segundo colocado, PSV.
🧀 Já o AZ Alkmaar continua na terceira colocação com 61 pontos, mas viu o PSV abrir três pontos de vantagem faltando apenas quatro rodadas para o fim da Eredivisie. O próximo duelo do AZ Alkmaar será fora de casa contra o RKC Waalwijk.

⚪️🔴⚪️#ajaaz https://t.co/9eZY1zyLcK pic.twitter.com/3VYPxnYVzR
— AFC Ajax (@AFCAjax) April 25, 2021
❌ Após empatar com o FC Utrecht em casa no meio de semana pela Eredivisie, Erik ten Hag fez duas mudanças na equipe. Antony Santos e Davy Klaassen voltaram ao time nas vagas de David Neres e Mohammed Kudus.
📋 Ajax: Maarten Stekelenburg, Jurriën Timber, Devyne Rensch, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, Dušan Tadić, Sébastien Haller e Antony.
📋 𝑺𝒕𝒂𝒓𝒕𝒊𝒏𝒈 𝑿𝑰#AZ #ajaaz pic.twitter.com/zkKDq7O0g0
— AZ (@AZAlkmaar) April 25, 2021
🧀 Pelo lado dos Cheeseheads, a equipe de Pascal Jansen teve duas semanas livres para trabalhar e diante disso, Pascal Jansen fez duas mudanças. Teun Koopmeiners e Yukinari Sugawara voltaram ao time titular nos lugares de Jonas Svensson e Jordy Clasie.
📋 AZ Alkmaar: Marco Bizot, Owen Wijndal, Bruno Martins Indi, Timo Letschert, Yukinari Sugawara, Fredrik Midtsjø, Teun Koopmeiners, Calvin Stengs, Myron Boadu, Jesper Karlsson e Albert Guðmundsson.

90+5. 𝗙𝗔𝗡𝗦… 𝗪𝗘 𝗔𝗥𝗘 𝗢𝗡𝗘 ❌❌❌#ajaaz
— AFC Ajax (@AFCAjax) April 25, 2021
❌ 1×0: Aos 66 minutos, o Ajax abriu o placar com Davy Klaassen. Dušan Tadić entrou na grande área e rolou a bola para o meio da pequena área, Sébastien Haller fez o corta-luz e Davy Klaassen não teve trabalho para escorar a bola para o fundo das redes de Marco Bizot.
❌ 2×0: O gol que sacramentou a vitória saiu aos 90 minutos. Ryan Gravenberch cobrou escanteio, Nicolás Tagliafico desviou a bola no primeiro pau e Davy Klaassen, novamente livre de marcação, só escorou de cabeça para o fundo das redes dos Alkmaarders.


Your support means everything ❌❌❌#ajaaz pic.twitter.com/K0cErs7won
— AFC Ajax (@AFCAjax) April 26, 2021
Gooooodmorning dear fans! 😘#ajaaz pic.twitter.com/HhWSSWVnSw
— AFC Ajax (@AFCAjax) April 26, 2021
14. #vooraltijdnr14 ♥️ pic.twitter.com/38fZVms2hl
— AFC Ajax (@AFCAjax) April 25, 2021
Eén minuut stilte ter nagedachtenis aan Mister PSV & Eredivisie-topscorer aller tijden, Willy van der Kuijlen. 💐 pic.twitter.com/0v5ELDIhLn
— AFC Ajax (@AFCAjax) April 25, 2021
Enjoy 😘#ajaaz https://t.co/6trVFJpBir pic.twitter.com/mhT0h01IF0
— AFC Ajax (@AFCAjax) April 25, 2021