Fortuna Sittard vence ADO Den Haag por 3 a 0, se garante na Eredivisie para a próxima temporada e afunda ADO Den Haag na lanterna

 Fortuna Sittard vence ADO Den Haag por 3 a 0, se garante na Eredivisie para a próxima temporada e afunda ADO Den Haag na lanterna

Em uma situação extremamente complicada, o ADO Den Haag recebeu em casa o Fortuna Sittard, adversário no qual não perdia em Haia desde 1986.

O Fortuna Sittard soube aproveitar os espaços e garantiu a vitória por 3 a 0 com gols de Zian Flemming, Sebastian Polter e Tesfaldet Tekie.

🦢 Com a derrota, o ADO Den Haag se vê cada vez mais afundado na lanterna da Eredivisie com apenas 16 pontos, faltando quatro jogos para o fim da competição e o rebaixamento parece quase certo, afinal de contas, nos próximos 12 pontos que o clube tem para disputar, precisará somar os 12 pontos e torcer para tropeços de VVV-Venlo, FC Emmen e Willem II e o próximo jogo do Residentieclub será contra o Feyenoord em Haia.

🔰 Já o Fortuna Sittard se garantiu na elite do futebol holandês com a vitória por 3 a 0 e agora terá que jogar os últimos quatro jogos que restam na temporada para cumprir tabela. O próximo compromisso da equipe é contra o FC Twente, em casa. Vale lembrar que os Sittardenaar estão com 37 pontos na 12ª colocação.

🦢 Após conseguir empatar com o Vitesse em Arnhem em 0 a 0, Ruud Brood gostou do que viu, mas mesmo assim fez duas mudanças na equipe. Juan Familia-Castillo e Nasser el Khayati voltaram ao time titular nas vagas de Shaquille Pinas e Pascu.

📋 ADO Den Haag: Martin Fraisl, Milan van Ewijk, Boy Kemper, Juan Familia-Castillo, Gianni Zuiverloon, Nasser el Khayati, Kees de Boer, Marko Vejinović, Jonas Arweiler, Vicente Besuijen e Ricardo Kishna.

🔰 Já os Fortunezen foram surpreendidos em casa na última rodada da Eredivisie pelo FC Emmen ao perder por 3 a 1 e diante disso, Sjors Ultee fez cinco mudanças na equipe. Adnan Ugur, Dario Van Den Buijs, Samuel Moutoussamy, Emil Hansson e Thibaud Verlinden voltaram para a equipe nos lugares de Yanick van Osch, Martin Angha, Roel Janssen, Tesfaldet Tekie e Lisandro Semedo.

📋 Fortuna Sittard: Piet Velthuizen, Dario Van Den Buijs, George Cox, Lazaros Rota, Zian Flemming, Mats Seuntjens, Ben Rienstra, Samuel Moutoussamy, Sebastian Polter, Emil Hansson e Thibaud Verlinden.

🔰 0x1: Aos 39 minutos, o Fortuna Sittard interceptou um passe no meio de campo e ligou imediatamente um rápido contra-ataque, pegando toda a defesa do ADO Den Haag desorganizada. A bola chegou para Emil Hansson dentro da grande área que rolou para Zian Flemming finalizar no canto esquerdo de Martin Fraisl.

🔰 0x2: No começo da segunda etapa, o Fortuna Sittard aumentou a vantagem. Novamente em um passe interceptado, agora na grande área do Fortuna Sittard, os Fortunezen partiram em rápido contra-ataque, a bola chegou em Sebastian Polter no meio de campo que tocou para Emil Hansson e de três dedos mandou um belo lançamento por cima da defesa do ADO Den Haag que chegou em Zian Flemming. O atacante do Fortuna Sittard dominou, entrou na grande área e rolou para Sebastian Polter apenas escorar para o fundo das redes.

🔰 0x3: O gol que sacramentou a vitória do Fortuna Sittard saiu aos 77 minutos. Tesfaldet Tekie roubou a bola no meio de campo e foi carregando até a entrada da grande área do ADO Den Haag. Nenhum jogador dos Hagenaren chegou para tentar tomar a bola de Tesfaldet Tekie e ele ajeitou e finalizou da entrada da grande área, sem chances de defesa para Martin Fraisl.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *