No “De Topper”, Davy Klaassen marca duas vezes e garante vitória do Ajax

 No “De Topper”, Davy Klaassen marca duas vezes e garante vitória do Ajax

Em Amsterdã, o Ajax conseguiu uma vitória fundamental para continuar se tornar campeão da Eredivisie no próximo final de semana. Com dois gols de Davy Klaassen, os Ajacieden bateram o AZ Alkmaar por 2 a 0 na Johan Cruijff Arena.

Além de Davy Klaassen, o outro grande nome da partida foi o experiente goleiro holandês, Maarten Stekelenburg. Ele salvou três finalizações que poderiam ter sido gols do AZ Alkmaar ao longo de todo o primeiro tempo.

Agora, para o Ajax se tornar campeão da Eredivisie 2020/21, bastará vencer o FC Emmen no próximo final de semana, em partida que acontecerá na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.

❌ Com a vitória, o Ajax precisará apenas vencer o próximo jogo em casa contra o FC Emmen para garantir o título da Eredivisie com três rodadas de antecedência. A equipe de Amsterdã chegou aos 76 pontos, doze a mais que o segundo colocado, PSV.

🧀 Já o AZ Alkmaar continua na terceira colocação com 61 pontos, mas viu o PSV abrir três pontos de vantagem faltando apenas quatro rodadas para o fim da Eredivisie. O próximo duelo do AZ Alkmaar será fora de casa contra o RKC Waalwijk.

❌ Após empatar com o FC Utrecht em casa no meio de semana pela Eredivisie, Erik ten Hag fez duas mudanças na equipe. Antony Santos e Davy Klaassen voltaram ao time nas vagas de David Neres e Mohammed Kudus.

📋 Ajax: Maarten Stekelenburg, Jurriën Timber, Devyne Rensch, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, Dušan Tadić, Sébastien Haller e Antony.

🧀 Pelo lado dos Cheeseheads, a equipe de Pascal Jansen teve duas semanas livres para trabalhar e diante disso, Pascal Jansen fez duas mudanças. Teun Koopmeiners e Yukinari Sugawara voltaram ao time titular nos lugares de Jonas Svensson e Jordy Clasie.

📋 AZ Alkmaar: Marco Bizot, Owen Wijndal, Bruno Martins Indi, Timo Letschert, Yukinari Sugawara, Fredrik Midtsjø, Teun Koopmeiners, Calvin Stengs, Myron Boadu, Jesper Karlsson e Albert Guðmundsson.

❌ 1×0: Aos 66 minutos, o Ajax abriu o placar com Davy Klaassen. Dušan Tadić entrou na grande área e rolou a bola para o meio da pequena área, Sébastien Haller fez o corta-luz e Davy Klaassen não teve trabalho para escorar a bola para o fundo das redes de Marco Bizot.

❌ 2×0: O gol que sacramentou a vitória saiu aos 90 minutos. Ryan Gravenberch cobrou escanteio, Nicolás Tagliafico desviou a bola no primeiro pau e Davy Klaassen, novamente livre de marcação, só escorou de cabeça para o fundo das redes dos Alkmaarders.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *