Enquanto John van den Brom assinava seu novo contrato com o Racing Genk da Bélgica, as especulações sobre o novo treinador do FC Utrecht começaram a ganhar forças na cidade.
Quem são os mais cotados para assumir o comando técnico da equipe para esta temporada?
Vale lembrar que o FC Utrecht fez um investimento interessante no elenco para almejar coisas grandes na Eredivisie desta temporada.
Mark van Bommel
Um dos grandes nomes que começou a ganhar força dentro do clube foi do ex-treinador do PSV. Com 43 anos e uma curta carreira de treinador profissional, Mark van Bommel ainda não conseguiu emplacar um grande trabalho na carreira.
Como treinador profissional, treinou apenas o PSV e foi assistente técnico de Bert van Marwijk na seleção da Austrália e Arábia Saudita. Ele também trabalhou na Holanda U17 sendo auxiliar técnico de Maarten Stekelenburg.
No PSV U19 ele foi treinador e passou 28 jogos no comando da jovem equipe de Eindhoven. No time principal, ele fez 75 jogos e venceu 44 partidas e teve 17 derrotas. O seu começo no comando da equipe foi muito bom, o problema é que quando o time não rendeu, ele não conseguiu fazer os Boeren voltarem a render novamente.
Wim Jonk
Wilhelmus Maria Jonk, mais conhecido como Wim Jonk, é o atual treinador do FC Volendam na segunda divisão. Nos Het Andere Oranje, Wim Jonk está vivendo sua primeira aventura como treinador profissional.
Ele já fez 40 jogos sob o comando dos Volendammers com 21 vitórias e 09 derrotas, na atual temporada da segunda divisão holandesa, mais conhecida como Keuken Kampioen Divisie, sua equipe ocupa a sexta colocação e Wim Jonk vem conseguindo fazer um bom trabalho com as ferramentas que possui no FC Volendam.
Dirk Kuyt
Depois que encerrou a carreira como atleta profissional, Dirk Kuyt começou a se preparar para exercer a função de treinador de futebol e o primeiro clube que abriu as portas para ele foi o Feyenoord.
Em Roterdã, treinou a equipe Sub19 do Feyenoord durante dois anos. No comando da jovem equipe fez 48 partidas e conquistou 22 vitórias.
Caso o FC Utrecht entenda que Dirk Kuyt é uma boa opção, seria a primeira vez na qual Dirk Kuyt comandaria uma equipe profissional.
Henk Fraser
Atualmente no Sparta Rotterdam e com passagens longas por Vitesse e ADO Den Haag, Henk Fraser é um dos nomes cotados para assumir a equipe de Utrecht.
Na Eredivisie com o Sparta Rotterdam, seu principal objetivo é tornar o clube de Roterdã competitivo para brigar pela permanência na elite do futebol holandês e de certo modo, ele vem conseguindo fazer isso.
Ele possui contrato com os Gladiadores Alvirrubros até o final da temporada 2021/22.
Rick Kruys
Com 35 anos e auxiliar técnico do FC Utrecht desde 2018, Rick Kruys é mais um dos nomes cotados para assumir o comando dos Utregs. Ele também é uma opção com pouca experiência e principalmente, sem nenhum trabalho que lhe credencie a assumir a vaga.
René Hake
Assim como Henk Fraser, René Hake é um dos nomes com um pouco mais de experiência que poderia assumir a equipe e ele já treina o Jong FC Utrecht.
Anteriormente, René Hake já comandou o FC Twente e o SC Cambuur. Nos dois clubes, ele conseguiu fazer mais de 50 jogos como treinador de ambas as equipes.
Uma resposta