Quem será o novo treinador do FC Utrecht?

 Quem será o novo treinador do FC Utrecht?

Enquanto John van den Brom assinava seu novo contrato com o Racing Genk da Bélgica, as especulações sobre o novo treinador do FC Utrecht começaram a ganhar forças na cidade.

Quem são os mais cotados para assumir o comando técnico da equipe para esta temporada?

Vale lembrar que o FC Utrecht fez um investimento interessante no elenco para almejar coisas grandes na Eredivisie desta temporada.

Mark van Bommel

Um dos grandes nomes que começou a ganhar força dentro do clube foi do ex-treinador do PSV. Com 43 anos e uma curta carreira de treinador profissional, Mark van Bommel ainda não conseguiu emplacar um grande trabalho na carreira.

Como treinador profissional, treinou apenas o PSV e foi assistente técnico de Bert van Marwijk na seleção da Austrália e Arábia Saudita. Ele também trabalhou na Holanda U17 sendo auxiliar técnico de Maarten Stekelenburg.

No PSV U19 ele foi treinador e passou 28 jogos no comando da jovem equipe de Eindhoven. No time principal, ele fez 75 jogos e venceu 44 partidas e teve 17 derrotas. O seu começo no comando da equipe foi muito bom, o problema é que quando o time não rendeu, ele não conseguiu fazer os Boeren voltarem a render novamente.

Wim Jonk

Wilhelmus Maria Jonk, mais conhecido como Wim Jonk, é o atual treinador do FC Volendam na segunda divisão. Nos Het Andere Oranje, Wim Jonk está vivendo sua primeira aventura como treinador profissional.

Ele já fez 40 jogos sob o comando dos Volendammers com 21 vitórias e 09 derrotas, na atual temporada da segunda divisão holandesa, mais conhecida como Keuken Kampioen Divisie, sua equipe ocupa a sexta colocação e Wim Jonk vem conseguindo fazer um bom trabalho com as ferramentas que possui no FC Volendam.

Dirk Kuyt

Depois que encerrou a carreira como atleta profissional, Dirk Kuyt começou a se preparar para exercer a função de treinador de futebol e o primeiro clube que abriu as portas para ele foi o Feyenoord.

Em Roterdã, treinou a equipe Sub19 do Feyenoord durante dois anos. No comando da jovem equipe fez 48 partidas e conquistou 22 vitórias.

Caso o FC Utrecht entenda que Dirk Kuyt é uma boa opção, seria a primeira vez na qual Dirk Kuyt comandaria uma equipe profissional.

Henk Fraser

Atualmente no Sparta Rotterdam e com passagens longas por Vitesse e ADO Den Haag, Henk Fraser é um dos nomes cotados para assumir a equipe de Utrecht.

Na Eredivisie com o Sparta Rotterdam, seu principal objetivo é tornar o clube de Roterdã competitivo para brigar pela permanência na elite do futebol holandês e de certo modo, ele vem conseguindo fazer isso.

Ele possui contrato com os Gladiadores Alvirrubros até o final da temporada 2021/22.

Rick Kruys

Com 35 anos e auxiliar técnico do FC Utrecht desde 2018, Rick Kruys é mais um dos nomes cotados para assumir o comando dos Utregs. Ele também é uma opção com pouca experiência e principalmente, sem nenhum trabalho que lhe credencie a assumir a vaga.

René Hake

Assim como Henk Fraser, René Hake é um dos nomes com um pouco mais de experiência que poderia assumir a equipe e ele já treina o Jong FC Utrecht.

Anteriormente, René Hake já comandou o FC Twente e o SC Cambuur. Nos dois clubes, ele conseguiu fazer mais de 50 jogos como treinador de ambas as equipes.

Confira também

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *