No Chipre, o PSV foi em busca de encerrar a sequência de duas derrotas consecutivas e foi na emoção que os comandados de Roger Schmidt conseguiram voltar a vencer.
Mesmo a arbitragem prejudicando o PSV no primeiro gol, os Boeren viraram e venceram o duelo por 2 a 1.
📊 Como Fica? 📊
Uma vitória fundamental para o PSV entrar na briga pela classificação para a próxima fase no Grupo E. Com três pontos, os Boeren estão na segunda colocação.
O próximo compromissos dos Eindhovenarens será diante do PAOK da Grécia na Grécia. Antes desse jogo contra os gregos, o PSV terá que jogar em casa contra o ADO Den Haag pela Eredivisie.
📃 Escalações 📃
Foram diversos problemas para escalar a equipe titular. Eran Zahavi foi tirado de dentro da aeronave que embarcaria com a delegação holandesa para o Chipre, pois o país não aceitaria que ele entrasse no país, tendo em vista que recentemente ele teve COVID-19.
Enquanto Eran Zahavi foi impedido de viajar, Donyell Malen retornou ao time titular. Mauro Júnior ficou no banco e deu lugar para o retorno de Mario Götze ao meio de cmapo.
Yvon Mvogo, Olivier Boscagli, Philipp Max, Jordan Teze, Ibrahim Sangaré, Jorrit Hendrix, Mohamed Ihattaren, Mario Götze, Ryan Thomas, Donyell Malen e Noni Madueke.
⚽ Gols ⚽
1×0: Em um jogo onde o PSV conseguia comandar as ações da partida, o AC Omónia Nicósia achou o gol que lhe colocou em vantagem aos 29 minutos. Donatas Rumšas marcou falta antes da área do PSV. Mesmo com a bola ainda em movimento, Jordi Gómez não pensou duas vezes antes de finalizar e acertar um lindo chute no fundo das redes de Yvon Mvogo.
Vale ressaltar que o goleiro falhou pela terceira vez com a camisa do PSV, afinal de contas, ele estava extremamente adiantado e o meia espanhol foi mais inteligente na jogada.
1×1: Ainda no primeiro tempo, o PSV chegou ao gol do empate. Aos 40 minutos, Mario Götze tocou para Noni Madueke que no meio da pequena área encontrou Donyell Malen. O centroavante dos Boeren apareceu entre a defesa cipriota e mandou para o fundo das redes do goleiro brasileiro, Fabiano.
1×2: Já no final da partida, aos 90 minutos, novamente ele, Donyell Malen, após passe de Ryan Thomas. O atacante holandês ficou cara a cara com Fabiano e não teve dificuldades para fazer o segundo da equipe de Eindhoven.
📊 Confrontos Diretos 📊
Essa foi apenas a primeira partida entre as duas equipes.