AZ Alkmaar mostra sua força na Liga Europa e bate o HNK Rijeka por 4 a 1

 AZ Alkmaar mostra sua força na Liga Europa e bate o HNK Rijeka por 4 a 1

Se na Eredivisie as coisas não andam bem para o AZ Alkmaar, não podemos dizer o mesmo na UEFA Europe League, afinal de contas, em dois jogos, a equipe garantiu duas vitórias e sofreu apenas um gol.

Os comandados de Arne Slot fizeram o que deles era esperado diante do HNK Rijeka, uma vitória em casa com autoridade, não deixando o adversário pensar ou respirar, indo para cima desde os primeiros minutos.

Diante de tanta pressão, os Cheeseheads venceram o duelo contra os croatas por 4 a 1.

📊 Como Fica? 📊

Com essa vitória, o AZ Alkmaar chegou aos seis pontos e assumiu a liderança de forma isolada. Na próxima rodada, os comandados de Arne Slot vão fechar o turno contra o Real Sociedad na Espanha.

Mas antes, eles tentarão vencer o primeiro jogo na Eredivisie, isso porque no final de semana, a equipe jogará contra o RKC Waalwijk dentro do AFAS Stadion, uma excelente oportunidade para a equipe conhecer a primeira vitória.

📃 Escalações 📃

Assim como Roger Schmidt e Dick Advocaat tiveram diversos problemas para escalar suas equipes nos jogos desta quinta-feira da UEFA Europe League, Arne Slot também enfrentou diversas dificuldades, como a ausência do seu principal atacante, Myron Boadu.

Mesmo com tantos problemas, Arne Slot manteve o mesmo time titular

Marco Bizot, Jonas Svensson, Pantelis Hatzidiakos, Owen Wijndal, Bruno Martins Indi, Fredrik Midtsjø, Teun Koopmeiners, Dani de Wit, Calvin Stengs, Jesper Karlsson e Albert Guðmundsson.

⚽ Gols ⚽

1×0: Com apenas cinco minutos de bola rolando, o AZ Alkmaar chegou ao seu primeiro gol. Darko Velkovski derrubou Dani de Wit dentro da grande área e Sergey Ivanov marcou penalidade máxima para os Alkmaarders. Na cobrança, Teun Koopmeiners cobrou com perfeição e abriu a contagem no AFAS Stadion.

2×0: Aos 20 minutos, Fredrik Midtsjø enfiou uma bola sensacional entre a defesa do HNK Rijeka. Albert Guðmundsson conseguiu dominar a redonda e saiu de cara com Ivan Nevistić. O atacante teve uma tranquilidade enorme para finalizar e tirar do goleiro.

3×0: Aos 51 minutos, o AZ Alkmaar chegou ao terceiro gol. O lançamento de Fredrik Midtsjø encontrou Jesper Karlsson que dominou, partiu para cima da marcação e finalizou canto superior esquerdo de Ivan Nevistić.

4×0: Um dos mais belos gols do jogo e até mesmo da rodada, saiu aos 60 minutos. O AZ Alkmaar foi tocando a bola de pé em pé até Fredrik Midtsjø lançar para Teun Koopmeiners na ponta direita. O volante olhou para a grande área e mandou um belo cruzamento na medida para Albert Guðmundsson aparecer a mandar para o fundo das redes.

4×1: O AZ Alkmaar já estava todo recuado, apenas esperando o juiz apitar o final da partida e o medo de ceder o resultado era grande, até porque foi isso que aconteceu na Eredivisie, até mesmo quando a equipe abriu quatro gols de diferença em Roterdã contra o Sparta Rotterdam. Aos 72 minutos, Stjepan Lončar tocou por cima da defesa do AZ Alkmaar. Sandro Kulenović dominou com uma perna e com a outra descontou para os visitantes da Croácia.

😎 Que massa! 😎

Por mais que o AZ Alkmaar não esteja conseguindo ser tão forte na Eredivisie, a equipe vem mostrando sua grandeza e força em duelos internacionais e soube ser defensiva quando precisou jogar contra a SSC Napoli na Itália e soube ser agressiva na partida desta quinta-feira.

É o melhor time holandês na UEFA Europe League até o momento.

📰 Curiosidades 📰

Aos 89 minutos, Arne Slot colocou em campo dois jovens jogadores das categorias de base do AZ Alkmaar. Maxim Gullit (19 anos) e Yusuf Barasi (17 anos) entraram nos lugares de Bruno Martins Indi e Albert Guðmundsson.

Vale lembrar que Maxim Gullit é filho dele mesmo, Ruud Gullit. Além de ser filho de Ruud Gullit, ele também é sobrinho-neto de Johan Cruijff.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *