SELEÇÃO HOLANDESA

Feyenoord goleou o Ajax no De Klasieker

#FEYAJA

Em Roterdã, no oeste da Holanda, em De Kuip, o Feyenoord recebeu a visita do Ajax para disputar o De Klasieker. O Stadionclub não vencia os Godenzonen jogando em casa desde 27 de janeiro de 2019. Era o momento ideal para os comandados de Arne Slot derrubarem esse tabu, afinal de contas, o Ajax está completamente abatido nesta temporada. A apatia pelo lado da equipe de Amsterdã entrou em campo e o Stadionclub goleou os Ajacieden por 6 a 0. O destaque da partida ficou por parte de Yankuba Minteh e Igor Paixão.

Esse foi o 154ª jogo entre os dois clubes, com 39 vitórias para o Feyenoord, 40 empates e 75 vitórias para o Ajax. O último encontro entre eles aconteceu em 24 de setembro do ano passado e terminou com goleado do Feyenoord por 4 a 0, na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã. A última vez em que o Feyenoord fez seis gols no Ajax foi em 27 de janeiro de 2019.

Classificação fornecida por Sofascore

🔴⚪ A vitória deixa o Feyenoord na segunda colocação com nove pontos de vantagem para o terceiro colocado e nove pontos de desvantagem para o primeiro colocado, o PSV. O grande objetivo nesta reta final de temporada para o Stadionclub é se manter na segunda colocação e se preparar bem para a final da Copa da Holanda diante do NEC Nijmegen. Mas antes de encarar os Nijmegenaren na final da competição, terá que jogar contra o Fortuna Sittard, fora de casa.

❌ O Ajax segue cada vez mais se complicando na temporada e neste momento não tem vaga garantida em nenhuma competição internacional para a próxima temporada. Com 45 pontos, a equipe de John van ‘t Schip foi ultrapassada pelo NEC Nijmegen e está na sexta colocação, dentro da Europese Tickets Eredivisie. Na próxima rodada, receberá a boa equipe do FC Twente em Amsterdã.

🔴⚪ Feyenoord: Arne Slot fez apenas uma mudança. Bart Nieuwkoop voltou ao time titular na vaga do lateral peruano, Marcos López.

❌ AFC Ajax: Pelo lado dos Godenzonen, John van ‘t Schip fez uma alteração. Gerónimo Rulli voltou a ser o goleiro titular da equipe de Amsterdã devido a lesão que tirou Diant Ramaj da temporada.

🔴⚪ 1×0: Aos 34 minutos, o Feyenoord abriu o placar. O Ajax saiu jogando errado. O Feyenoord roubou a bola e Yankuba Minteh tocou para Igor Paixão na ponta esquerda. O atacante brasileiro entrou na grande área e com um leve toque na bola, tirou qualquer chance de defesa por parte de Gerónimo Rulli.

🔴⚪ 2×0: No minuto seguinte, o Feyenoord aumentou a vantagem, novamente com erro na saída de bola do Ajax. Jorrel Hato segurou demais a bola e Calvin Stengs roubou a bola do jovem zagueiro holandês. Calvin Stengs tocou para Bart Nieuwkoop na direita. O defensor cruzou rasteiro e Yankuba Minteh finalizou de perna direita, no canto direito de Gerónimo Rulli.

🔴⚪ 3×0: Nos minutos finais do primeiro tempo, o Stadionclub fez o terceiro. Após cobrança de escanteio, a defesa do Ajax tirou da grande área, mas o Feyenoord conseguiu colocar a bola novamente dentro da grande área do Godenzonen. Santiago Giménez tocou de voleio para Dávid Hancko finalizar de cabeça e garantir o terceiro gol dos Feyenoorders.

🔴⚪ 4×0: Aos 56 minutos, o Feyenoord chegou ao quarto gol. Calvin Stengs tocou para Yankuba Minteh na direita. O atacante de Gâmbia finalizou de perna esquerda no canto direito de Gerónimo Rulli para marcar mais um para os Rotterdammers.

🔴⚪ 5×0: Aos 62 minutos, mais um gol do Feyenoord. Igor Paixão finalizou da entrada da grande área e Gerónimo Rulli defendeu. O goleiro argentino saiu jogando com Branco van den Boomen. O experiente volante perdeu a bola para Quinten Timber. O meio-campista do Feyenoord se aproximou da grande área e finalizou no canto direito de Gerónimo Rulli.

🔴⚪ 6×0: Os Godenzonen estavam completamente entregues na partida. Aos 66 minutos, Igor Paixão conseguiu dominar a bola dentro da grande área do Ajax e finalizou no canto superior direito de Gerónimo Rulli. O goleiro argentino nada conseguiu fazer para evitar o sexto e último gol dos donos da casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *