SELEÇÃO HOLANDESA

Vitesse tropeça em casa diante do FC Volendam e segue na lanterna da Eredivisie

#VITVOL

No GelreDome, em Arnhem, no leste da Holanda, o Vitesse recebeu a visita do FC Volendam e tropeçou em casa, no confronto direto para somar pontos e sair da zona de rebaixamento. Os Volendammers saíram na frente com Bilal Ould-Chikh, mas três minutos depois, o Vitesse empatou com Mica Pinto.

Essa foi a 32ª partida entre os dois clubes, com sete vitórias para o Vitesse, dezoito empates e sete vitórias para o FC Volendam. A única vitória dos Het Andere Oranje jogando na casa do Vitesse foi em 15 de setembro de 1991. O último encontro entre essas duas equipes aconteceu em 11 de agosto de 2023.

Classificação fornecida por Sofascore

💛 O Vitesse encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas, mas segue sem vencer a cinco partidas. O próximo compromisso dos Vitas será contra o SBV Excelsior, fora de casa. Com apenas treze pontos somados, o Vitesse é o lanterna da Eredivisie e com fortes chances de ser rebaixado para a Keuken Kampioen Divisie.

🟠 O FC Volendam completou seis jogos sem vencer na Eredivisie. A equipe de Matthias Kohler que conseguiu se manter da temporada passada para essa, também soma apenas treze pontos, mas está na vice-lanterna da competição e a cinco pontos do 16ª colocado. Na próxima rodada, em casa, os Het Andere Oranje jogarão contra o SC Heerenveen.

💛 Vitesse: Edward Sturing fez apenas uma mudança na equipe titular. Dominik Oroz voltou ao time titular na vaga de Nicolas Isimat-Mirin.

🟠 FC Volendam: Pelo lado dos Het Andere Oranje, Matthias Kohler repetiu a escalação da última rodada.

🟠 0x1: Aos três minutos de bola rolando, o FC Volendam abriu o placar no GelreDome. Em rápido contra-ataque, Bilal Ould-Chikh roubou a bola próximo da grande área do FC Volendam e partiu em velocidade ruma a meta de Eloy Room. Nenhum defensor do Vitesse tentou parar o atacante dos Het Andere Oranje e quando Bilal Ould-Chikh chegou perto da grande área dos Vitas, ele fez uma jogada com o corpo que desestabilizou os dois marcadores na sua frente, trouxe a bola para sua perna direita e finalizou no canto esquerdo de Eloy Room para deixar os comandados de Matthias Kohler em vantagem.

💛 1×1: Aos seis minutos, Carlens Arcus abriu o jogo com Mica Pinto na esquerda. O defensor finalizou sem muita força, fora da grande área e Mio Backhaus acabou falhando e viu a bola entrando no fundo das suas redes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *