SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax tropeça em casa diante do NEC Nijmegen

#AJANEC

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do NEC Nijmegen e os Godenzonen sabiam que apenas a vitória interessava para continuar sonhando com uma vaga na UEFA Champions League da próxima temporada. O problema é que os comandados de John van ‘t Schip erraram demais na marcação e cederam o empate por duas oportunidades aos Nijmegenaren. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Esse foi o 91ª jogo entre os dois clubes, com 70 vitórias para o Ajax, 18 empates e apenas três vitórias para o NEC Nijmegen. A última vez em que o NEC Nijmegen não saia de Amsterdã sem ser derrotado pelo Ajax foi em 13 de março de 2016.

Classificação fornecida por Sofascore

❌ Agora, o Ajax focará apenas na UEFA Europa Conference League, onde viajará para a Noruega, em busca de uma vaga nas oitavas de final. A equipe de Amsterdã está na quinta colocação com apenas 36 pontos. O próximo jogo do Ajax na Eredivisie será contra o AZ Alkmaar, fora de casa.

🇦🇪 Já o NEC Nijmegen receberá o Sparta Rotterdam em casa na próxima rodada da Eredivisie. A equipe possui 30 pontos e está na sétima colocação.

❌ AFC Ajax: John van ‘t Schip fez duas mudanças na equipe titular. Benjamin Tahirović e Jaydon Banel entraram nas vagas de Chuba Akpom e Steven Berghuis.

🔴⚫🟢 NEC Nijmegen: Pelo lado dos Nijmegenaren, Rogier Meijer colocou Youri Baas na vaga de Bram Nuytinck.

❌ 1×0: Aos sete minutos, o Ajax abriu o placar. Em bola levantada na grande área do NEC Nijmegen, Kenneth Taylor tocou de cabeça para Brian Brobbey que ajeitou a bola para a finalização de Jaydon Banel. O jovem atacante formado nas categorias de base do clube de Amsterdã finalizou e a bola desviou em Brian Brobbey para morrer no fundo das redes de Jasper Cillessen.

🔴⚫🟢 1×1: Aos 61 minutos, Sontje Hansen recebeu a bola na ponta direita. O ex-jogador do Ajax passou pela marcação de Tristan Gooijer e tocou para Tjaronn Chery. O atacante cruzou rasteiro para a pequena área do Ajax e Jorrel Hato tentou cortar, mas jogou contra o próprio patrimônio.

❌ 2×1: Aos 79 minutos, o Ajax puniu um passe errado do NEC Nijmegen e marcou o segundo gol. Lasse Schöne tocou errado próximo ao meio de campo e Jordan Henderson roubou a bola do NEC Nijmegen. Ar’jany Martha recebeu a bola do meio-campista inglês e tocou para Kristian Hlynsson que carregou a bola e já acionou Brian Brobbey. O centroavante holandês viu a passagem de Carlos Forbs Borges na ponta esquerda e tocou para o português. Mesmo pressionado pela marcação do NEC Nijmegen, Carlos Forbs Borges conseguiu entrar na grande área dos Nijmegenaren e finalizar rasteiro, no cantinho de Jasper Cillessen para colocar os Godenzonen em vantagem novamente.

🔴⚫🟢 2×2: Nos acréscimos do segundo tempo, o NEC Nijmegen fez o gol do empate. Em bola cruzada rasteira para a grande área do Ajax, Koki Ogawa tocou na bola para tentar finalizar, mas o seu toque se tornou um passe para Rober González que apareceu livre na pequena área para apenas escorar a bola para o fundo das redes dos Godenzonen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *