SELEÇÃO HOLANDESA

Arne Slot faz um apelo aos torcedores do Feyenoord

Arne Slot

Arne Slot fez um apelo aos torcedores do Feyenoord durante sua entrevista à imprensa na segunda-feira, antes do jogo contra o Atlético de Madrid pela UEFA Champions League. Com o apoio de um De Kuip completo, os Feyenoorders esperam dar um passo importante em direção as oitavas de final da UEFA Champions League 2023/24 e garantir uma quantia milionária para os cofres do clube de Roterdã.

O Feyenoord já impressionou frente ao Atlético de Madrid na Espanha, mas perdeu por 3 a 2. As coisas também deram errado no Estádio Olímpico de Roma contra a SS Lazio na rodada passada. Mas Mats Wieffer reconheceu que jogar no De Kuip é uma vantagem.

“Claro. Muitas vezes você tem a sensação de que tem mais oportunidades em casa do que fora de casa. Nós jogamos bem fora de casa, mas não conseguimos o resultado que esperávamos. Em casa temos a torcida nos empurrando” disse o meio-campista que defendeu o SBV Excelsior na temporada passada.

E isso deve acontecer novamente na terça-feira. Arne Slot enfatizou que os torcedores podem fazer a diferença.

“Nos jogos fora de casa procuro o controle, dada a emoção dos torcedores. Você tenta eliminar isso tendo o controle da posse de bola. Amanhã também procuro o controle, mas também um aumento de energia. Nós temos de estar presentes durante todos os momentos da partida, mas os torcedores também. Então cante, vaia ou grita, mas não faça nada menos que isso” disse Arne Slot.

Para o Feyenoord, o jogo contra o Atlético de Madrid é o primeiro de dois jogos cruciais, com o clássico contra o PSV pela frente no domingo. Ambas as partidas devem ser vencidas pela equipe de Roterdã. Mats Wieffer não foge dessa pressão.

“Claro que há pressão, mas no ano passado também disputámos jogos onde a pressão estava grande, como contra o AZ Alkmaar. Nós temos que nos ater ao que continuamos fazendo. Então haverá um bom resultado” disse Mats Wieffer.

Segundo o meio-campista de 24 anos, o Feyenoord deve simplesmente jogar o seu próprio jogo, como sempre, mas não pode permitir erros como aconteceu no sábado contra o SBV Excelsior.

“Nós temos que fazer o mesmo de sempre, mas ser mais concentrado na defesa. Nós sofremos três gols na Espanha, o que não é possível quando se jogar em competições europeias. Defensivamente, as coisas precisam ser melhores, talvez também em termos de comunicação. Nãoo precisamos fazer muitos ajustes no geral” comentou Mats Wieffer.

Arne Slot pegou seu cavalo de pau quando foi confrontado com o fato de que esta é uma semana para separar os homens dos meninos em Roterdã.

“É uma história repetitiva. O primeiro jogo contra o Celtic também era crucial. Em um grupo de seis jogos não se pode deixar nada para trás. Corresponde à minha opinião: que o próximo jogo é o mais importante” finalizou Arne Slot.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *