SELEÇÃO HOLANDESA

Santiago Giménez brilha em derby de Roterdã e Feyenoord goleia SBV Excelsior

#EXCFEY

No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, no oeste da Holanda, o SBV Excelsior recebeu a visita do seu rival local, o Feyenoord. No derby de Roterdã, o Feyenoord quem levou a melhor e venceu os Kralingers por 4 a 2. O grande destaque da partida foi o centroavante mexicano do Feyenoord, Santiago Giménez marcou três gols para os Feyenoorders.

Esse foi o 49ª jogo entre os dois clubes, com 7 vitórias para o SBV Excelsior, 1 empate e 41 vitórias para o Feyenoord. O último jogo entre eles aconteceu em 7 de maio e terminou com vitória do Feyenoord por 2 a 0. A última vitória do SBV Excelsior jogando em casa diante do Feyenoord, aconteceu em 3 de fevereiro de 2019.

Classificação fornecida por Sofascore

🖤 Com a derrota, o SBV Excelsior caiu para a nona colocação com quinze pontos. Os comandados de Marinus Dijkhuizen terão dois confrontos longe de Roterdã, o primeiro será contra o RKC Waalwijk e em seguida terá que encarar o FC Twente, em Enschede.

🏗 O Feyenoord acumula sua terceira vitória consecutiva na Eredivisie e receberá em casa o Atlético de Madrid pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2023/24. Uma vitória diante dos espanhóis poderá encaminhar a vaga dos holandeses rumo a próxima fase da Liga dos Campeões. Vale lembrar que o próximo compromisso dos Feyenoorders na Eredivisie será o clássico contra o PSV, em Roterdã.

🖤 SBV Excelsior: Após dois empates importantes contra o AZ Alkmaar e o FC Utrecht, Marinus Dijkhuizen resolveu manter o time titular sem mudanças para o derby de Roterdã.

🏗 Feyenoord: Pelo lado dos Feyenoorders, Arne Slot resolveu fazer duas mudanças em relação ao time titular que jogou contra o AZ Alkmaar na rodada passada. Bart Nieuwkoop e Luka Ivanušec entraram nas vagas de Gernot Trauner e Alireza Jahanbakhsh. Vale destacar que na partida deste sábado, Yankuba Minteh voltou a entrar em campo após uma lesão.

🏗 0x1: Com menos de seis minutos de bola rolando, o Feyenoord chegou ao primeiro gol. Dávid Hancko lançou a bola da defesa para Igor Paixão na ponta direita. O atacante brasileiro viu Arthur Zagré aproximar na marcação e não se intimidou. Igor Paixão levou a bola até a linha de fundo e levantou a bola na grande área do SBV Excelsior. Santiago Giménez apareceu livre para escorar a bola para o fundo das redes de Stijn van Gassel.

🖤 1×1: Aos 16 minutos, um passe errado de Igor Paixão gerou o gol do empate do SBV Excelsior. O atacante brasileiro tentou recuar a bola, mas tocou para Lazaros Lamprou. O atacante grego tocou para Troy Parrott. O centroavante entrou na grande área, sem marcação, ele finalizou de perna esquerda, no canto esquerdo de Justin Bijlow.

🏗 1×2: Aos 61 minutos, Yankuba Minteh recebeu a bola de Lutsharel Geertruida na ponta direita. Ele partiu para cima da marcação de Arthur Zagré e ganhou na velocidade para o atacante francês do SBV Excelsior. Ao chegar na linha de fundo, Yankuba Minteh cruzou rasteiro para Santiago Giménez finalizar de perna direita e colocar os Feyenoorders novamente em vantagem.

🏗 1×3: Aos 66 minutos, o Feyenoord aumentou a vantagem. Quinten Timber tabelou com Calvin Stengs e o irmão de Jurriën Timber recebeu a bola dentro da grande área e finalizou na saída de Stijn van Gassel para ampliar a vantagem dos visitantes.

🖤 2×3: Aos 72 minutos, uma nova falha no campo defensivo do Feyenoord resultou no segundo gol do SBV Excelsior. Dessa vez, Troy Parrott interceptou o passe errado do Feyenoord e tocou para Lazaros Lamprou. O atacante grego entrou na grande área do Feyenoord e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para Justin Bijlow.

🏗 2×4: Aos 82 minutos, Santiago Giménez sacramentou seu excelente desempenho com o terceiro gol dele na partida e quarto do Feyenoord no jogo. O centroavante mexicano recebeu a bola de Quinten Timber na direita e dentro da grande área do SBV Excelsior. Ele trouxe a bola para sua perna esquerda e finalizou cruzado, no canto direito de Stijn van Gassel que pulou para o lado esquerdo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *