SELEÇÃO HOLANDESA

PSV atinge marca da temporada 2018/19 ao vencer o FC Twente

#TWEPSV

No De Grolsch Veste, em Enschede, no leste da Holanda, o FC Twente recebeu a visita do PSV e em mais uma partida importante da temporada, os comandados de Joseph Oosting tiveram que jogar mais da metade da partida com um jogador a menos, graças a expulsão de Mees Hilgers ainda no começo do primeiro tempo. Joey Veerman, Johan Bakayoko e Robin Pröpper (contra) marcaram os três gols da vitória do PSV.

Esse foi o 123ª jogo entre os dois clubes que ainda se encontrarão na segunda fase da Copa da Holanda. O FC Twente possui 20 vitórias, 45 empates e 58 vitórias são do PSV. O último encontro entre os dois aconteceu em 26 de fevereiro e terminou com vitória por 3 a 1 do PSV em Eindhoven. A última vitória dos Boeren jogando no De Grolsch Veste, aconteceu em 27 de janeiro de 2018.

Classificação fornecida por Sofascore

🐴 A derrota fez o FC Twente parar nos 27 pontos e cair para a quarta colocação. Joseph Oosting terá mais uma semana livre para descansar sua equipe e preparar o time visando o duelo contra o Go Ahead Eagles, fora de casa, no derby de Overijssel.

💡 Já o PSV acumulou a quarta partida consecutiva sem sofrer gols e quinta vitória seguida. Na Eredivisie, o PSV segue 100% após 13 rodadas, com 39 pontos. A última vez em que os Boeren conquistaram 13 vitórias após 13 rodadas foi na temporada 2018/19, sob o comando de Mark van Bommel. O grande desafio será na próxima rodada, caso o PSV consiga vencer o clássico diante do Feyenoord atingirá a marca de 14 vitórias em 14 rodadas, feito nunca alcançado pelo time de Eindhoven. Mas antes disso, os Lampen terão que encarar o Sevilla, na Espanha, pela quinta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2023/24.

🐴 FC Twente: Joseph Oosting fez três mudanças no time titular em relação ao jogo contra o NEC Nijmegen na rodada passada da Eredivisie. Joshua Brenet, Youri Regeer e Michal Sadílek entraram nas vagas de Alfons Sampsted, Carel Eiting e Michel Vlap.

💡 PSV Eindhoven: Pelo lado do PSV, Peter Bosz manteve o time titular que começou a partida contra o PEC Zwolle na rodada passada. O grande destaque ficou pelo retorno de Noa Lang ao time no segundo tempo. Mauro Júnior e Armando Obispo também foram relacionados para a partida em Enschede, mas não entraram em campo.

🟥 🐴 EXPULSO! O FC Twente estava conseguindo pressionar o PSV nos minutos iniciais da partida, mas foi aos 24 minutos onde tudo mudou. Após entrada bastante dura de Mees Hilgers em Hirving Lozano, Allard Lindhout mostrou cartão amarelo para o defensor do FC Twente. Mas o VAR não deixou com que Mees Hilgers ficasse mais tempo em campo e imediatamente informou que era necessária uma revisão do lance através da televisão. Allard Lindhout foi até o vídeo e após rever a jogada, mostrou cartão vermelho direto para Mees Hilgers.

💡 0x1: Nos minutos finais do primeiro tempo, o PSV abriu o placar. Após uma jogada ofensiva sem sucesso, André Ramalho roubou a bola e tocou para Guus Til. O meio-campista recebeu e já acionou Johan Bakayoko na ponta direita. O atacante belga entrou na grande área e passou pela marcação de Alec Van Hoorenbeeck. Johan Bakayoko tocou para Joey Veerman na esquerda que finalizou de perna direita, rasteiro. Lars Unnerstall ainda tentou evitar o primeiro dos Boeren, mas o ex-goleiro do PSV nada conseguiu fazer.

💡 0x2: Nos primeiros minutos do segundo tempo, o PSV já ampliava o placar. Johan Bakayoko recebeu a bola na ponta direita e trouxe a bola para sua perna esquerda. O atacante belga levantou a bola na grande área do FC Twente para Hirving Lozano. O atacante mexicano finalizou de cabeça em cima de Robin Pröpper. A bola desviou no defensor do FC Twente e enganou completamente Lars Unnerstall que viu a redonda entrando mais uma vez na sua meta.

💡 0x3: Aos 82 minutos, o PSV deu números finais a partida. Em rápido contra-ataque, Malik Tillman acionou em velocidade Johan Bakayoko que apareceu no meio do ataque do PSV. Ele entrou na vaga área do FC Twente e finalizou rasteiro e cruzado. Lars Unnerstall caiu para o lado errado e viu os Johan Bakayoko sacramentar a vitória dos Boeren.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *