SELEÇÃO HOLANDESA

Em jogo de sete gols, FC Utrecht bate Ajax por 4 a 3

ENTREGUE

No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, no oeste da Holanda, o FC Utrecht recebeu a visita do Ajax e venceu o duelo por 4 a 3, graças aos gols de Ryan Flamingo, Mike van der Hoorn, Jens Toornstra e Oscar Fraulo, enquanto Kristian Hlynsson (2x) e Steven Bergwijn marcaram os gols do Ajax.

Essa foi a 116ª partida entre os dois clubes, com 23 vitórias para o FC Utrecht, 20 empates e 73 vitórias para o Ajax. O último encontro entre eles aconteceu em 21 de maio desse ano e terminou com vitória do Ajax por 3 a 1 na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã.

Classificação fornecida por Sofascore

🌿 A vitória fez o FC Utrecht chegar aos seis pontos e subir para a 16ª colocação. A equipe de Ron Jans terá uma semana para descansar e trabalhar antes de enfrentar o Fortuna Sittard.

❌ Já o Ajax terá que enfrentar o Brighton & Hove Albion na Inglaterra, pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Europa Conference League. O próximo compromisso pela Eredivisie será contra o PSV, no domingo.

🌿 FC Utrecht: Ron Jans fez cinco mudanças na equipe titular. Mike van der Hoorn, Hugo Novoa, Taylor Booth, Yannick Leliendal e Anthony Descotte entraram nas vagas de Mark van der Maarel, Nick Viergever, Oscar Fraulo, Isac Lidberg e Ole Romeny.

❌ AFC Ajax: Pelo lado dos Godenzonen, Maurice Steijn também fez cinco alterações. Anton Gaaei, Borna Sosa, Josip Šutalo, Benjamin Tahirović e Kristian Hlynsson foram colocados no time titular em detrimento de Devyne Rensch, Jakov Medić, Gastón Ávila, Silvano Vos e Amourricho van Axel Dongen.

🌿 1×0: Nos minutos finais do primeiro tempo, o FC Utrecht abriu o placar. Aos 44 minutos, Othmane Boussaid deu um belo drible de corpo em Anton Gaaei e levantou a bola na grande área. A bola bateu na cabeça de Can Bozdoğan e ganhou ainda mais altura. Borna Sosa cortou a bola da pequena área e Ryan Flamingo finalizou de perna esquerda, no canto esquerdo de Jay Gorter para abrir a contagem no Stadion Galgenwaard.

🌿 2×0: No começo do segundo tempo, o FC Utrecht aumentou a vantagem. Em cobrança de escanteio, Othmane Boussaid mandou a bola na cabeça de Mike van der Hoorn. O defensor estava livre de marcação para finalizar de cabeça. Jay Gorter tirou a bola de dentro do gol. O VAR foi acionado para ter clareza se a bola havia entrado ou não. Após uma demorada análise, o VAR entendeu que foi gol.

❌ 2×1: Aos 52 minutos, o Ajax descontou. A bola sobrou para Borna Sosa que tentou finalizar de perna esquerda. A finalização encontrou o peito de Kristian Hlynsson. O jovem formado nas categorias de base do clube de Amsterdã finalizou para a meta de Vasilis Barkas com o peito e fez o primeiro gol como profissional.

❌ 2×2: Aos 55 minutos, novamente a dupla Borna Sosa e Kristian Hlynsson resultou em bola no fundo das redes de Vasilis Barkas. Borna Sosa foi acionado na ponta esquerda. O lateral croata foi até a linha de fundo e cruzou para a grande área. Kristian Hlynsson apareceu para finalizar de perna direita e colocar a bola no canto esquerdo de Vasilis Barkas.

❌ 2×3: Aos 65 minutos, Dennis Higler marcou penalidade máxima para o Ajax. Hugo Novoa derrubou Brian Brobbey dentro da grande área. Na cobrança, goleiro para um lado e bola para o outro. O Ajax ficava pela primeira vez na partida na frente.

🌿 3×3: Aos 71 minutos, o FC Utrecht deixou ainda mais exposto o grande problema defensivo que o Ajax possui. Em rápida troca de passes, Marouan Azarkan tocou para Ryan Flamingo que dentro da grande área, tocou para Jens Toornstra finalizar no canto esquerdo de Jay Gorter e empatar a partida.

🌿 4×3: Aos 90 minutos, os Utregs encontraram o gol da vitória. Em rápido contra-ataque, Marouan Azarkan recebeu a bola na direita. Ele partiu para cima da marcação de Jorrel Hato. Nas costas do defensor formado nas categorias de base do Ajax, passou Oscar Fraulo. O atacante recebeu a bola de Oscar Uddenäs e finalizou por cima de Diant Ramaj.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *