SELEÇÃO HOLANDESA

Vangelis Pavlidis marca um hat-trick e AZ Alkmaar conquista vitória diante do SC Heerenveen

#AZHEE

No AFAS Stadion, em Alkmaar, no oeste da Holanda, o AZ Alkmaar recebeu a visita do SC Heerenveen. Graças ao show de Vangelis Pavlidis, o AZ Alkmaar venceu por 3 a 0, com direito a três gols do centroavante grego que vem fazendo história na Eredivisie ao marcar em todas as nove primeiras rodadas da Eredivisie.

Essa foi a 61ª partida entre os dois clubes, com 28 vitórias para o AZ Alkmaar, 12 empates e 21 vitórias para o SC Heerenveen. O último encontro entre os dois clubes aconteceu em 1 de abril desse ano e terminou empatada em 1 a 1, no AFAS Stadion, casa do AZ Alkmaar. A última vez em que o AZ Alkmaar perdeu em casa para o SC Heerenveen foi em 19 de novembro de 2019.

Classificação fornecida por Sofascore

🧀 Essa vitória coloca o AZ Alkmaar na segunda colocação com 25 pontos, dois pontos a menos que o líder, PSV. Na próxima rodada, os Cheeseheads receberão o NEC Nijmegen em casa, mas antes, terão que encarar o Aston Villa pela UEFA Europa Conference League.

🐄 Já o SC Heerenveen amargou sua sexta derrota nos últimos sete jogos. A última vitória dos comandados de Kees van Wonderen aconteceu em 20 de agosto, na segunda rodada da Eredivisie, quando venceu o FC Utrecht. A equipe amarga a 15ª colocação com apenas sete pontos somados. Na próxima rodada, os Fries jogarão contra o Heracles Almelo, em casa.

🧀 AZ Alkmaar: Pascal Jansen conseguiu repetir a escalação do último compromisso antes dos jogos da seleção holandesa.

🐄 SC Heerenveen: Pelo lado dos Fries, Kees van Wonderen fez apenas uma mudança. Hussein Ali entrou na vaga de Denzel Hall.

🧀 1×0: Aos onze minutos, Vangelis Pavlidis conseguiu dominar a bola dentro da grande área do SC Heerenveen. Ele girou em cima de três defensores dos Fries e finalizou rasteiro. Thom Haye colocou o pé na bola para tentar evitar a finalização, mas esse toque foi fundamental para tirar qualquer chance de defesa por parte de Andries Noppert.

🧀 2×0: Aos 59 minutos, Myron van Brederode acionou Dani de Wit na ponta esquerda. O meio-campista chegou na linha de fundo e levantou a bola para a grande área, em direção a Vangelis Pavlidis. O centroavante grego recebeu a bola nas costas de Paweł Bochniewicz. Ele dominou com o peito e finalizou de perna esquerda para fazer o segundo dele na partida e o segundo dos Cheeseheads no jogo.

🧀 3×0: Aos 76 minutos, Vangelis Pavlidis sacramentou a vitória. Em rápida troca de passes, Yukinari Sugawara foi acionado na ponta direita. O lateral japonês chegou na linha de fundo e tocou rasteiro para Vangelis Pavlidis. O centroavante dominou e finalizou de perna direita, no canto inferior esquerdo de Andries Noppert para dá números finais a partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *