SELEÇÃO HOLANDESA

Em vinte minutos, Ajax constrói vitória diante do SC Heerenveen

#HEEAJA

No Abe Lenstra Stadion, em Heerenveen, no norte da Holanda, o SC Heerenveen recebeu a visita do AFC Ajax e perdeu a partida por 4 a 2. Mohammed Kudus, Steven Bergwijn, Kenneth Taylor e Edson Álvarez marcaram os gols dos Godenzonen, enquanto Pelle van Amersfoort e Sydney van Hooijdonk descontaram para os donos da casa.

Essa foi a 72ª partida entre os dois clubes, com dez vitórias para o SC Heerenveen, dez empates e cinquenta e duas vitórias para o Ajax. Antes de hoje, a última partida entre eles tinha acontecido em 10 de setembro do ano passado, terminando com vitória dos Godenzonen por 5 a 0.

🐄 A derrota fez o SC Heerenveen continuar com os trinta e um pontos que começou a rodada e parou na décima colocação. Na próxima rodada, em caso de mais uma derrota e vitória do Fortuna Sittard, a equipe poderá cair uma posição. O próximo compromisso dos Fries será contra o FC Groningen, fora de casa.

❌ O Ajax acumulou a terceira vitória consecutiva na Eredivisie e segue firme na segunda colocação a uma vitória de distância do Feyenoord. Na próxima rodada, teremos o De Klasieker em Amsterdã, em caso de vitória dos Godenzonen, a Eredivisie terá um novo líder.

🐄 Kees van Wonderen fez três mudanças na equipe titular. Mats Köhlert, Rami Al Hajj e Osame Sahraoui entraram nas vagas de Rami Kaib, Daniel Karlsbakk e Antoine Colassin.

📋 SC Heerenveen: Xavier Mous, Paweł Bochniewicz, Mats Köhlert, Jeffrey Bruma, Milan van Ewijk, Pelle van Amersfoort, Simon Olsson, Rami Al Hajj, Anas Tahiri, Osame Sahraou e Ché Nunnely.

❌ Pelo lado do Ajax, John Heitinga fez apenas uma alteração. Kenneth Taylor entrou na vaga de Davy Klaassen.

📋 AFC Ajax: Gerónimo Rulli, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Owen Wijndal, Devyne Rensch, Edson Álvarez, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Dušan Tadić e Mohammed Kudus.

❌ 0x1: Aos dez minutos, Edson Álvarez carregou a bola até próximo da grande área e tocou para Dušan Tadić. Ao tentar dominar a bola, Simon Olsson conseguiu atrapalhar a ação do atacante sérvio, mas o toque se tornou um passe para Mohammed Kudus que de primeira finalizou no canto direito de Xavier Mous. Esse foi o décimo primeiro gol do atacante ganês com a camisa do Ajax nesta temporada.

❌ 0x2: Aos dezesseis minutos, Steven Bergwijn tocou para Owen Wijndal que entrou na grande área livre de marcação. O lateral esquerdo do Ajax cruzou rasteiro para a grande área e Paweł Bochniewicz conseguiu cortar. Osame Sahraoui tentou dominar a bola dentro da grande área do SC Heerenveen e rapidamente os atacantes Godenzonen pressionaram Osame Sahraoui e roubaram a bola dele. Mohammed Kudus tocou para Edson Álvarez que finalizou com força da entrada da grande área. Xavier Mous ainda se jogou na bola, mas nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol dos Ajacieden. Esse foi apenas o segundo gol dele com a camisa do Ajax nesta temporada.

❌ 0x3: Aos dezenove minutos, Steven Bergwijn tabelou com Dušan Tadić. O atacante sérvio deixou Steven Bergwijn na boa para passar pela marcação de dois defensores do SC Heerenveen dentro da grande área e finalizar rasteiro, por baixo das pernas de Xavier Mous. Esse foi o nono gol dele com a camisa dos Amsterdammers nesta temporada e encerrou um jejum de gols na Eredivisie que durava desde a décima quarta rodada, quando em 12 de novembro do ano passado, ele marcou pela última vez. Naquele dia, o Ajax empatou fora de casa em 3 a 3 com o FC Emmen.

🐄 1×3: Aos quarenta e dois minutos, Thom Haye levantou a bola na grande área do Ajax. Pelle van Amersfoort apareceu nas costas da defesa dos Godenzonen para finalizar de cabeça e punir a saída do gol completamente errada de Gerónimo Rulli. Esse foi o terceiro gol dele com a camisa do SC Heerenveen nesta temporada.

❌ 1×4: Aos cinquenta e dois minutos, Kenneth Taylor arriscou uma finalização de fora da grande área. O jovem meio-campista acertou o canto esquerdo de Xavier Mous e marcou seu sétimo gol nesta temporada pelo Ajax.

🐄 2×4: Aos setenta e nove minutos, novamente Thom Haye levantou a bola na grande área do Ajax e Gerónimo Rulli saiu mais uma vez errado no lance. Sydney van Hooijdonk aproveitou a falha do goleiro argentino para finalizar de cabeça e marcar o segundo do SC Heerenveen no jogo e o oitavo gol dele nesta temporada pelo SC Heerenveen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *