SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax ganha e Dušan Tadić marca seu 100º gol pelo clube de Amsterdã

#AJASPA

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu o Sparta Rotterdam e venceu os Gladiadores Alvirrubros por 4 a 0. O grade destaque ficou com Dušan Tadić que marcou dois gols e chegou a marca de 100 gols com a camisa dos Godenzonen. Além dele, Kenneth Taylor e Mohammed Kudus deixaram sua marca na vitória Amsterdammer.

Esse foi o 117ª jogo entre os dois clubes, com 72 vitórias, 22 empates e 23 vitórias para o Sparta Rotterdam. Em 21 de agosto de 2022, eles tinham se encontrado pela última vez e terminou com mais uma vitória do Ajax, dessa vez por 1 a 0, no Het Kasteel. Desde agosto de 2009, o Ajax não perde ou empate jogando contra o Sparta Rotterdam.

❌ A vitória fez o Ajax assumir a segunda colocação, graças a derrota do AZ Alkmaar para o Feyenoord. Com 46 pontos, o sonho de conquistar o título da Eredivisie continua firme, isso porque o Feyenoord possui apenas três pontos a mais que a equipe de Amsterdã. Na próxima quinta-feira, os Amsterdammers jogarão contra o 1.FC Union Berlin, pelo jogo da volta da UEFA Europa League e apenas a vitória classificará o clube para a próxima fase do torneio continental.

🏰 Já o Sparta Rotterdam receberá em casa o FC Utrecht e tentará vencer a segunda partida no Het Kasteel neste ano de 2023. A única e último vitória dos Gladiadores Alvirrubros neste ano, jogando em seus domínios, foi na décima sexta rodada, em 14 de janeiro, quando por 1 a 0, o Sparta Rotterdam venceu o SBV Excelsior, no derby de Roterdã.

❌ John Heitinga fez apenas uma mudança em relação ao time titular que empatou sem gols com o 1.FC Union Berlin no meio de semana pela Liga Europa. Davy Klaassen voltou ao meio de campo e Calvin Bassey ficou no banco de reservas, com isso, Edson Álvarez formou a dupla de zagueiros com Jurriën Timber. O que chamou atenção nessa partida foi que Florian Grillitsch ganhou a primeira oportunidade na equipe de John Heitinga. Ele entrou aos 86 minutos, no lugar de Kenneth Taylor.

📋 AFC Ajax: Gerónimo Rulli, Jurriën Timber, Owen Wijndal, Devyne Rensch, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Dušan Tadić e Mohammed Kudus.

🏰 Pelo lado dos Gladiadores Alvirrubros, Maurice Steijn fez uma alteração. Koki Saito voltou ao time titular e Younes Namli deixou a equipe.

📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Adil Auassar, Mica Pinto, Dirk Abels, Shurandy Sambo, Jonathan de Guzmán, Arno Verschueren, Joshua Kitolano, Vito van Crooij, Tobias Lauritsen e Koki Saito.

❌ 1×0: Aos seis minutos, Mohammed Kudus tocou para Devyne Rensch que chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da grande área. A bola passou por toda a defesa do Sparta Rotterdam e chegou em Davy Klaassen que finalizou de perna esquerda. Mas a bola tocou em Dušan Tadić antes de morrer no fundo das redes de Nick Olij.

❌ 2×0: Aos 27 minutos, Dušan Tadić recebeu a bola próximo da entrada da grande área. Ele protegeu a bola da marcação Dirk Abels. O atacante sérvio conseguiu girar e ficar de frente para a grande área dos Gladiadores Alvirrubros. Ele tocou por cima de Joshua Kitolano. A bola chegou em Kenneth Taylor. O jovem meio-campista finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Nick Olij, para marcar seu sétimo gol com a camisa dos Godenzonen nesta temporada.

❌ 3×0: Aos 60 minutos, o VAR chamou Pol van Boekel na cabine para rever uma possível falta de Shurandy Sambo dentro da grande área em Steven Bergwijn. Após revisar o lance, Pol van Boekel marcou penalidade máxima para os Ajacieden e na cobrança, Dušan Tadić aumentou a vantagem do Ajax e marcou seu oitavo gol nesta temporada pelo clube de Amsterdã e o seu 100º gol na história do clube holandês.

❌ 4×0: Aos 84 minutos, o Ajax sacramentou a vitória com Mohammed Kudus. O jovem atacante ganês cobrou falta na entrada da grande área e colocou no ângulo direito de Nick Olij. Esse foi o décimo quinto gol dele pelo Ajax nesta temporada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *