östrogendominanz und Clomid-Herausforderungstest

Danny Buijs se despede do FC Groningen com derrota em casa para o SC Cambuur

 Danny Buijs se despede do FC Groningen com derrota em casa para o SC Cambuur

No Noordlease Stadion, o FC Groningen recebeu a visita do SC Cambuur e os comandados de Dennis Haar tinham um tabu que durava desde 1993, ano em que pela última vez o SC Cambuur venceu o FC Groningen jogando na casa do Exército Verde-e-Branco. Com gols de Issa Kallon, Mees Hoedemakers e Roberts Uldriķis, o SC Cambuur venceu o último jogo da temporada por 3 a 2 e quebrou o tabu que estava de pé a quase 30 anos.

🟢 Pela quinta vez na história, o FC Groningen termina a fase regular da Eredivisie na 12ª colocação. A última vez que isso tinha acontecido foi na temporada 2017/18 com Ernest Faber sendo o treinador da equipe do norte da Holanda, mas naquele momento, o time terminou com 38 pontos, dois pontos a mais do que nessa temporada e com um saldo de gols melhor do que nessa temporada. Vale lembrar que esse foi o último jogo de Danny Buijs como treinador do Exército Verde-e-Branco.

🦌 Já essa permanência na Eredivisie representa muito para o SC Cambuur. A equipe voltou para a Eredivisie nessa temporada, após cinco temporadas disputando a Keuken Kampioen Divisie e conseguiu terminar a competição na nona colocação. A última vez em que o SC Cambuur tinha terminado a Eredivisie entre os dez mais bem classificados foi na temporada 1962/63, de lá para cá a melhor posição tinha sido a 12ª por duas vezes. Vale ressaltar que o treinador responsável por toda essa revolução no SC Cambuur está afastado por problemas de saúde, estamos falando de Henk de Jong e com isso, os Leeuwarders foram comandados por Dennis Haar nessa reta final de temporada. Outro fato curioso é que o SC Cambuur termina a Eredivisie com 39 pontos, mesma pontuação da temporada 2013/14, mas naquela ocasião, os Levinhos ficaram na 12ª colocação.

🟢 Em relação ao time titular que começou a partida contra o FC Twente na rodada passada, Danny Buijs fez quatro mudanças. Damil Dankerlui, Tomáš Suslov, Jørgen Strand Larsen e Emmanuel Matuta retornaram ao time nas vagas de Michael de Leeuw, Daleho Irandust, Mo el Hankouri e Marin Šverko.

📋 FC Groningen: Peter Leeuwenburgh, Damil Dankerlui, Mike te Wierik, Neraysho Kasanwirjo, Bjorn Meijer, Laros Duarte, Tomáš Suslov, Emmanuel Matuta, Jørgen Strand Larsen, Cyril Ngonge e Romano Postema.

🦌 Pelo lado do SC Cambuur, Dennis Haar fez apenas uma mudança no time titular que começou o jogo contra o Willem II. Mees Hoedemakers entrou na vaga de Jasper ter Heide.

📋 SC Cambuur: Sonny Stevens, Erik Schouten, Doke Schmidt, Marco Tol, Sekou Sylla, Mees Hoedemakers, Mitchell Paulissen, Michael Breij, Robin Maulun, Issa Kallon e Roberts Uldriķis.

🦌 0x1: O SC Cambuur abriu o placar com menos de doze minutos de bola rolando. Robin Maulun cobrou escanteio e Roberts Uldriķis se antecipou a marcação de Jørgen Strand Larsen e finalizou de cabeça para as redes de Peter Leeuwenburgh.

🦌 0x2: Aos 50 minutos, o SC Cambuur aumentou a vantagem. Issa Kallon recebeu dentro da grande área. O atacante do SC Cambuur tentou ajeitar a bola para sua perna direita e quando fez isso, Mees Hoedemakers estava lá para finalizar e pegar a defesa do FC Groningen completamente desorganizada.

🟢 1×2: Aos 58 minutos, Jørgen Strand Larsen deu esperanças para os torcedores do Exército Verde-e-Branco. Cyril Ngonge cruzou para a grande área. Romano Postema ajeitou de cabeça para Jørgen Strand Larsen girar em cima da marcação e finalizar de perna direita para as redes de Sonny Stevens.

🦌 1×3: Não deu nem tempo de o FC Groningen comemorar o primeiro gol, pois o SC Cambuur já fez o terceiro para calar novamente o Noordlease Stadion. Bjorn Meijer derrubou Mitchell Paulissen dentro da grande área e Rob Dieperink marcou penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro, era o terceiro e último gol dos Levinhos na partida.

🟢 2×3: Nos minutos finais da partida, o FC Groningen fez o segundo gol. Paulos Abraham tocou para Jørgen Strand Larsen. O centroavante ajeitou a bola para Romano Postema finalizar e diminuir a desvantagem para os donos da casa.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.