clomid-Steroid

Dimitris Limnios brilha, FC Twente vence FC Groningen e garante vaga na UEFA Europa Conference League 2022/23

 Dimitris Limnios brilha, FC Twente vence FC Groningen e garante vaga na UEFA Europa Conference League 2022/23

No De Grolsch Veste, o FC Twente entrava em campo para receber o FC Groningen e antes da partida começar, o clube realizou homenagens para Jody Lukoki que faleceu esta semana e ainda não é conhecido o motivo da sua morte.

Mas a torcida não queria saber de tristeza dentro do De Grolsch Veste, afinal de contas, o clube precisava vencer de qualquer forma para chegar na última rodada, dependendo apenas das próprias forças para chegar na UEFA Europa Conference League.

O que aconteceu em Enschede foi melhor do que o planejado, pois além de vencer o FC Groningen por 3 a 0, com gols de Dimitris Limnios (2x) e Vaclav Černý, o FC Twente viu o AZ Alkmaar tropeça fora de casa contra o FC Utrecht e diante disso, se garantiu na UEFA Europa Conference League da próxima temporada.

Isso coroa o excelente trabalho de Ron Jans a frente do clube do leste da Holanda. Em 2022, na Eredivisie, o FC Twente perdeu apenas dois jogos e fez uma campanha impecável para chegar até a fase europeia.

Vale lembrar também, que recentemente o FC Twente esteve em uma grave crise financeira e foi até mesmo rebaixado para a segunda divisão, mais conhecida como Keuken Kampioen Divisie. Os Tukkers foram valentes e conseguirem se reerguer e voltar a ser uma das fortes equipes na Holanda.

Essa vitória também mantém um tabu que está de pé desde 2017, ano em que o FC Groningen venceu o FC Twente jogando no De Grolsch Veste pela última vez.

🐴 Com a vitória, o FC Twente garantiu seu retorno a uma competição europeia após oito temporadas. A última vez em que isso aconteceu foi na temporada 2013/14. Naquela temporada, Fred Rutten foi o responsável por levar a equipe de Enschede a UEFA Europa League, mas não passou dos Play-Offs, pois perdeu para o FK Qarabag do Azerbaijão. O FC Twente jogará os Play-Offs da UEFA Europa Conference League na próxima temporada para tentar conquistar uma vaga na fase de grupos. Mas ainda nessa temporada, terá mais uma partida para fazer antes de decretar o fim de mais um ano de futebol. A equipe viajará para Roterdã, onde jogará contra o Feyenoord, em De Kuip.

🟢 Pelo lado do FC Groningen, a equipe de Danny Buijs perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Europese Tickets Eredivisie, pois todos os concorrentes que estavam à sua frente, perderam. O Exército Verde-e-Branco chegará na última rodada, ainda sonhando com uma vaga na Europese Tickets Eredivisie. O time de Danny Buijs está com 36 pontos, na 11ª colocação. O próximo jogo será contra o SC Cambuur, no Noordlease Stadion.

📋 FC Twente: Lars Unnerstall, Robin Pröpper, Gijs Smal, Joshua Brenet, Mees Hilgers, Michel Vlap, Ramiz Zerrouki, Michal Sadílek, Vaclav Černý, Ricky van Wolfswinkel e Dimitris Limnios.

📋 FC Groningen: Peter Leeuwenburgh, Mike te Wierik, Marin Šverko, Neraysho Kasanwirjo, Bjorn Meijer, Laros Duarte, Daleho Irandust, Mo el Hankouri, Michael de Leeuw, Cyril Ngonge e Romano Postema.

🐴 1×0: Aos 29 minutos, Joshua Brenet recebeu na ponta direita e tocou para Ricky van Wolfswinkel. O centroavante ajeitou para Vaclav Černý que entrou na grande área do FC Groningen e finalizou cruzado, no canto superior esquerdo de Peter Leeuwenburgh.

🐴 2×0: O FC Twente chegou ao segundo gol aos 68 minutos. Neraysho Kasanwirjo recebeu passe do seu companheiro de defesa, mas dominou completamente errado e proporcionou que Dimitris Limnios roubasse a bola e partisse em velocidade rumo ao gol de Peter Leeuwenburgh. O atacante grego do grego chegou na grande área do Exército Verde-e-Branco e finalizou. Neraysho Kasanwirjo ainda tocou na bola e tirou completamente qualquer possibilidade de defesa por parte de Peter Leeuwenburgh.

🐴 3×0: Aos 81 minutos, o FC Twente sacramentou a vitória com o terceiro gol e o segundo de Dimitris Limnios. Robin Pröpper mandou um belíssimo lançamento por cima da defesa do FC Groningen e Ricky van Wolfswinkel dominou a bola dentro da grande área do FC Groningen. O atacante holandês apenas escorou de lado para Dimitris Limnios fazer o terceiro dos Tukkers.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.