Em De Kuip, o Feyenoord recebeu a visita do FC Groningen e saiu atrás do placar, graças a um gol de Michael de Leeuw ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Cyriel Dessers conseguiu empatar a partida, mas o Feyenoord ficou no empate em 1 a 1 e tropeçou em casa diante de um adversário no qual ele não poderia perder pontos.

🏗 Com o empate, o Feyenoord parou nos 52 pontos e torcerá para Ajax e PSV tropeçar nesse domingo, para que a equipe de Roterdã não se distancie tanto das equipes de Amsterdã e Eindhoven. O Stadionclub continua na terceira colocação e tem apenas um ponto de diferença para o AZ Alkmaar, o quarto colocado. Na próxima rodada, os Rotterdammers jogarão contra o PEC Zwolle, no MAC³PARK Stadion, mas antes terão que jogar contra o Partizan da Sérvia, no primeiro jogo das oitavas de finais da UEFA Europa Conference League 2021/22.
🟢 Já o FC Groningen terá uma semana livre de jogos para focar suas energias no próximo compromisso em casa contra o NEC Nijmegen. A equipe de Danny Buijs está na décima colocação com 30 pontos, dez pontos a menos que o primeiro time na zona de classificação para a Europese Tickets Eredivisie e dez pontos a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.


𝐗𝐈 𝐅𝐞𝐲𝐞𝐧𝐨𝐨𝐫𝐝 🔴⚪️⚫️#feygro
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) March 5, 2022
Em relação ao time que perdeu par ao AZ Alkmaar na rodada passada, Arne Slot fez três mudanças na equipe titular. Marcus Pedersen, Fredrik Aursnes e Alireza Jahanbakhsh retornaram a equipe nas vagas de Lutsharel Geertruida, Jorrit Hendrix e Jens Toornstra.
🏗 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Marcos Senesi, Tyrell Malacia, Gernot Trauner, Orkun Kökçü, Fredrik Aursnes, Guus Til, Luis Sinisterra, Alireza Jahanbakhsh e Bryan Linssen.

𝗩𝗼𝗼𝗿 𝗱𝗲 𝗧𝗿𝗼𝘁𝘀 𝘃𝗮𝗻 𝗵𝗲𝘁 𝗡𝗼𝗼𝗿𝗱𝗲𝗻! 🎶
— FC Groningen (@fcgroningen) March 5, 2022
Onze elf tegen Feyenoord. #feygro pic.twitter.com/Z6xsxxLtLZ
Pelo lado do Exército Verde-e-Branco, Danny Buijs manteve o time titular que começou a partida contra o Willem II e venceu por 1 a 0.
🟢 FC Groningen: Peter Leeuwenburgh, Bart van Hintum, Mike te Wierik, Mo el Hankouri, Neraysho Kasanwirjo, Bjorn Meijer, Laros Duarte, Tomáš Suslov, Michael de Leeuw, Jørgen Strand Larsen e Paulos Abraham.

🟢 0x1: Aos 23 minutos, Paulos Abraham tocou para Bjorn Meijer. O meia entrou na grande área do Feyenoord e tocou para o meio da grande área. Michael de Leeuw apareceu e finalizou no canto superior esquerdo de Justin Bijlow.
🏗 1×1: O gol do empate que salvou o Feyenoord de uma derrota em casa para o Exército Verde-e-Branco veio da cabeça de Cyriel Dessers. O centroavante entrou em campo aos 56 minutos na vaga de Bryan Linssen. Aos 71 minutos, Fredrik Aursnes cruzou na cabeça de Cyriel Dessers que só teve o trabalho de finalizar de cabeça para o fundo das redes de Peter Leeuwenburgh.
