É assim que o Ajax pretende se preparar para um novo ano de sucesso

 É assim que o Ajax pretende se preparar para um novo ano de sucesso

O Ajax viajará para o sul de Portugal sem uma das suas principais peças dessa primeira metade da temporada, estamos falando de Sébastien Haller. Mas em seu lugar, o Brian Brobbey retorna ao clube holandês para dá sequência ao trabalho que o marfinense deixou.

Os Ajacieden viraram o ano na segunda colocação, com tropeços diversos na Eredivisie e permitindo que o PSV retornasse forte a briga pelo título do campeonato nacional.

Erik ten Hag chamou o ano de 2021 de “extremamente bom”, mas ele não seria o Erik ten Hag que conhecemos, se não falasse dos pontos de melhoria que a equipe precisa trabalhar. Na próxima semana, o treinador vai usar os dias para mostrar, discutir e aplicar correções que precisam ser realizadas.

O que exatamente o Ajax precisa melhorar? Fica nítido que o Ajax precisa melhorar quando olhamos para os jogos do clube de Amsterdã na Eredivisie. Cada vez que o time entra em campo nos jogos da Eredivisie, é um time muito lento e disperso, muito diferente do que acompanhamos quando os Godenzonen entram em campo pela UEFA Champions League.

Um dado que foi levantado é que o time de Amsterdã sofre bastante no primeiro tempo das partidas e acaba não encaminhando os resultados já na primeira etapa, mesmo quando enfrenta times mais frágeis. Isso é um dos pontos nos quais Erik ten Hag terá que trabalhar ao longo dos próximos dias com o seu elenco.

É possível que Erik ten Hag descubra durante esses dias a mutação necessária para sua equipe superar esses problemas. O comandante holandês tem opções no banco de reserva como Nicolás Tagliafico e Davy Klaassen que perderam suas vagas de titulares para jogadores como Jurriën Timber e Steven Berghuis. Além de Edson Álvarez que queria deixar Amsterdã no meio da temporada passada, por não ter tantas oportunidades, mas o mexicano evoluiu bastante nas mãos de Erik ten Hag e agora é peça fundamental no time titular.

O Ajax poderá retomar a liderança da Eredivisie ainda nesse mês de janeiro e terá adversários bem complicados pela frente. O time de Amsterdã jogará contra o FC Utrecht (equipe que tirou a invencibilidade do Ajax em Amsterdã) e o PSV.

“Temos que recuperar a liderança esse mês” disse Erik ten Hag.

Esse tempo que Erik ten Hag terá pela frente também servirá para que ele possa entender quais jogadores podem fazer novas funções dentro de campo e abrir ainda mais possibilidades para ele.

Em Lagos, o treinador já saberá que terá que realizar uma mudança. Brian Brobbey deverá ser titular na equipe de Amsterdã ao longo desse mês de janeiro. Essa foi a razão pela qual ele retornou para o Ajax. Os Ajacieden não contarão com Sébastien Haller que jogará a Copa Africana de Nações pela sua seleção, a Costa do Marfim. Marc Overmars e Erik ten Hag queriam um atacante que já conhecesse bem como funciona as coisas em Amsterdã.

Este não é o caso para Brian Brobbey, que foi campeão com o Ajax na temporada passada. Ele foi revelado nas categorias de base do clube de Amsterdã e embarcará na segunda-feira com o Ajax para Portugal. No sul de Portugal, muitos dos olhos estarão voltados para ele. Não só porque Brian Brobbey se recusou a renovar seu contrato com o Ajax no começo de 2021 e acabou retornando para o clube nesse começo de ano, mas porque o Ajax jogará contra FC Utrecht e PSV e esses dois jogos poderão ser decisivos para mostrar se Brian Brobbey é tudo aquilo que todos conhecem em Amsterdã ou se realmente ele caiu drasticamente de rendimento.

O Ajax poderá perder Noussair Mazraoui para a Copa Africana de Nações, mas o defensor vive um conflito com o treinador da seleção de Marrocos e ficará de fora do torneio. Isso é bom para o Ajax, que poderá fazer com que Noussair Mazraoui se recupere 100% da lesão que sofreu no final do mês passado. Erik ten Hag também queria trabalhar com Mohammed Kudus, para deixá-lo pronto para o restante da temporada, mas ainda não está claro se Mohammed Kudus jogará a Copa Africana de Nações com Camarões.

Além disso, também há jogadores que poderão deixar a Johan Cruijff Arena ao longo desse mês de janeiro, como é o caso do jovem meia dinamarquês, Victor Jensen. Os atacantes brasileiros, Danilo e David Neres devem deixar o Ajax, sem falar de Nicolás Tagliafico que também quer deixar a Holanda.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *