UEFA decide eliminar o Tottenham da UEFA Conference League e Vitesse avança de fase

 UEFA decide eliminar o Tottenham da UEFA Conference League e Vitesse avança de fase

O inverno europeu para o Vitesse agora é um fato. A UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) decidiu que o Tottenham Hotspur FC seria expulso da UEFA Conference League, mas os londrinos tiveram a oportunidade de apelar contra essa decisão. No entanto, a apelação dos Spurs não surtiu efeito e a decisão da entidade máxima do futebol na Europa foi mantida.

O Vitesse bateu o NŠ Mura por 3 a 1 na Holanda, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da UEFA Conference League 2021/22 e para se classificar, o Tottenham Hotspur FC teria que vencer o OGC Nice em casa. Por causa da grande quantidade de jogadores infectados pela COVID-19, o jogo precisou ser adiado e sem agenda para alocar essa partida, o Tottenham Hotspur FC ficou prejudicado e a vaga ficou com os Vitas.

Essa será a primeira vez em que o Vitesse jogará uma fase mata-mata de um torneio europeu. Antes de chegar nas oitavas de finais, o Vitesse terá que jogar contra o Rapid Vienna da Áustria, em uma repescagem, caso consiga se classificar, irá disputar as oitavas de finais do torneio.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *