Ajax perderá peça importante no começo de 2022 devido a Copa Africana de Nações

 Ajax perderá peça importante no começo de 2022 devido a Copa Africana de Nações

No próximo dia 09 de janeiro, teremos início a Copa Africana de Nações e onze clubes da Holanda enviarão jogadores para a disputa desse torneio, com isso, todos esses clubes terão desfalques para o começo do ano de 2022. As seleções que chegarem nas finais do torneio, farão com que os clubes desfalquem suas respectivas equipes até o dia 06 de fevereiro.

No Brasil, os brasileiros terão a oportunidade de acompanhar o torneio em televisão aberta após 12 anos, isso porque a Band anunciou que transmitira os jogos da competição para o país.

Confira abaixo, todos os 14 jogadores convocados que atuam no futebol holandês.

Argélia

O FC Twente perderá Ramiz Zerrouki para esse começo de ano. O meia de 23 anos disputou 17 jogos nesse começo de temporada com a camisa dos Enschedese e é um desfalque pesado para Ron Jans.

Cabo Verde

De Graafschap e Fortuna Sittard serão os dois clubes que perderam um jogador cada, para Cabo Verde. Pelo lado do De Graafschap, Reinier Robbemond não contará com Jeffry Fortes. O experiente lateral direito de 32 anos, já jogou em 17 jogos pelos Superboeren. Já o Fortuna Sittard, perderá uma peça para o seu sistema ofensivo, estamos falando de Lisandro Semedo. O atacante português, mas com nacionalidade de Cabo Verde, não jogou nenhuma partida pelo Fortunezen nessa temporada.

Camarões

O Ajax será uma das equipes que mais perderão jogadores para a Copa da África. Para a seleção de Camarões, Erik ten Hag não contará com seu goleiro reserva e que em breve deixará Amsterdã, André Onana. Mesmo sem tanto ritmo de jogo, tudo indica que André Onana seja titular da seleção de Camarões durante o torneio.

Comores

A seleção de Comores levará dois jogadores da Eredivisie. Yacine Bourhane do Go Ahead Eagles que disputou quatro jogos na Eredivisie dessa temporada e Saïd Bakari do RKC Waalwijk que jogou todos os 18 jogos da Eredivisie pelos Waalwijkers.

Costa do Marfim

O Ajax perderá um dos seus principais nomes, estamos falando do centroavante marfinense, Sébastien Haller. Na Eredivisie, ele disputou 17 jogos e marcou 12 gols e na UEFA Champions League, foram seis jogos com dez gols marcados. Diante desse cenário, o Ajax corre contra o tempo para anunciar a contratação de um centroavante, visando repor a ausência de Sébastien Haller. Quem também perderá um nome importante é o PSV, que verá Ibrahim Sangaré defender a sua seleção da Costa do Marfim.

Gabão

O SC Cambuur perderá David Sambissa para a seleção do Gabão. O lateral esquerdo dos The Yellow-Blues disputou 11 jogos na Eredivisie pelo time do norte da Holanda.

Gana

Mesmo sem jogar e com lesões, Mohammed Kudus foi convocado por Gana para tentar ajudar a sua seleção no torneio continental. É mais uma baixa para o começo de 2022 no Ajax.

Marrocos

AZ Alkmaar e NEC Nijmegen não ficarão fora dos desfalques. Enquanto o AZ Alkmaar perderá o atacante Zakaria Aboukhlal, o NEC Nijmegen perderá o meia Souffian El Karouani.

Nigéria

Já vendido para o clube da Inglaterra, Maduka Okoye ainda é atleta do Sparta Rotterdam e desfalcará o clube na luta contra o rebaixamento. O goleiro foi convocado para defender a Nigéria e deverá ser titular na seleção.

Serra Leoa

Por último e não menos importante, o SC Cambuur também perderá mais um jogador e dessa vez é o atacante Issa Kallon.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *