Vitesse e PSV terão semana decisiva nas competições europeias

 Vitesse e PSV terão semana decisiva nas competições europeias

Nesta semana, será mais uma semana onde teremos jogos das competições europeias com o Ajax na UEFA Champions League, PSV na UEFA Europe League e Feyenoord, AZ Alkmaar e Vitesse na UEFA Conference League.

Apenas o Ajax na UEFA Champions League já está com seu destino praticamente selado. A equipe de Amsterdã, está com 99% de chances de se classificar em primeiro no grupo para as oitavas de finais do torneio.

Confira agora, qual a situação de cada clube holandês em suas respectivas competições. O que cada clube terá que fazer para chegar na última rodada dependendo apenas das suas forças? Quais as chances de classificação para a próxima fase? Quem será o próximo adversário?

A equipe de Amsterdã jogará na próxima quarta-feira contra o Beşiktaş na Turquia. O primeiro jogo em Amsterdã terminou com vitória holandesa por 2 a 0, graças aos gols de Sébastien Haller e Steven Berghuis.

Para se classificar em primeiro, o Ajax precisa apenas somar um ponto nos próximos dois jogos que resta da competição. Caso perca os jogos tanto para o Beşiktaş quanto para o Sporting, os Godenzonen teriam que sofrer uma goleada significativa dos portugueses em Amsterdã, na Johan Cruijff Arena, para perder a primeira colocação.

Ou seja, a situação do Ajax é bastante confortável. A equipe já está matematicamente classificada para as oitavas de finais da UEFA Champions League 2021/22 e o que está em jogo nas próximas duas partidas é a liderança do seu grupo.

O único representante da Holanda na UEFA Europe League 2021/22 é o clube de Eindhoven. A equipe não está representando tão bem o futebol holandês. Em terceiro colocado, com cinco pontos, um a menos que o segundo colocado (Real Sociedad) e três pontos a menos que o líder (AS Mônaco), a equipe ainda sonha com sua vaga na próxima fase.

O próximo jogo dos Boeren será contra Sturm Graz da Áustria. O jogo será realizado em Eindhoven, sem torcedores para apoiar o PSV. O time do sul da Holanda precisará vencer o Sturm Graz e torcer para uma vitória ou empate do AS Mônaco sobre o Real Sociedad na França.

Caso essa combinação de resultados aconteça, o PSV decidirá a segunda colocação diante do Real Sociedad na Espanha e poderá até mesmo empatar para continuar firme na UEFA Europe League 2021/22.

Um dos representantes da Holanda na UEFA Conference League 2021/22, o clube de Roterdã segue firme e forte em seu grupo e vem realizando uma excelente campanha. Em quatro jogos, o Stadionclub somou dez pontos e viajará até a República Tcheca para enfrentar o Slavia Praga.

Se o time de Roterdã somar um ponto diante dos tchecos, já garantirá sua primeira colocação. Caso o time perca, terá que vencer em casa o Macabbi Haifa para não depender de outro resultado.

Os Cheeseheads também estão muito bem em seu grupo na UEFA Conference League. A equipe de Pascal Jansen soma dez pontos em quatro jogos e uma vitória nos dois próximos jogos garante a primeira posição ao time de Alkmaar.

Na próxima quinta-feira, os Alkmaarders jogarão contra o Jablonec na República Tcheca. O primeiro duelo entre os dois clubes foi na Holanda e terminou com vitória holandesa por 1 a 0.

Enquanto Feyenoord e AZ Alkmaar estão muito próximos de garantir suas vagas no mata-mata da UEFA Conference League, os Vitas precisam vencer os dois próximos jogos e contar com uma derrota do Tottenham Hotspur FC em casa para o Stade Rennes na última rodada, para aí sim, conquistar o direito de disputar o mata-mata do torneio.

O próximo jogo dos Vitas será contra o Stade Rennes na França e o time de Thomas Letsch não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *