Go Ahead Eagles tentará manter sequência invicta diante do FC Groningen

 Go Ahead Eagles tentará manter sequência invicta diante do FC Groningen

No De Adelaarshorst, as Águias receberão o Exército Verde-e-Branco e querem manter sua série invicta de jogos na Eredivisie. Nos últimos cinco jogos, o Go Ahead Eagles venceu três partidas e empatou duas. Por outro lado, o FC Groningen quer conhecer sua terceira vitória na Eredivisie 2021/22.

Na última rodada, o Go Ahead Eagles mostrou sua força ao segurar o Ajax em Amsterdã, na Johan Cruijff Arena, ao empatar sem gols com os Ajacieden. Neste domingo, os comandados de Kees van Wonderen querem mais do que um empate sem gols, querem vencer a boa equipe comandada por Danny Buijs.

Kees van Wonderen não contará com o seu capitão, Bas Kuipers e o atacante alemão Ogechika Heil. Ao longo dessa semana, ele também perdeu o meia espanhol, Marc Cardona. Turan Tuzlacık, Frank Ross e Sam Crowther continuam sem condições de jogo e desfalcarão o Orgulho de Ijssel diante do FC Groningen.

📃 Provável Escalação: Warner Hahn, Boyd Lucassen, Gerrit Nauber, Joris Kramer, Mats Deijl, Luuk Brouwers, Giannis Botos, Philippe Rommens, Córdoba, Isac Lidberg e Ragnar Oratmangoen.

Danny Buijs
Danny Buijs

Não é um dos melhores começos de temporada do FC Groningen na Eredivisie. A equipe que viu Arjen Robben voltar a vestir a camisa do clube na temporada passada, precisa reagir. São apenas duas vitórias em 12 partidas disputadas na Eredivisie e o clube do norte da Holanda segue muito próximo da zona de rebaixamento.

É muito provável que Danny Buijs possa contar com Mike te Wierik. O defensor estava se recuperando de uma lesão e já tem condições de fazer parte da delegação da equipe. Por outro lado, Danny Buijs não poderá contar com Romano Postema e Radinio Balker, pois ambos seguem se recuperando de lesões. A grande dúvida é em cima do atacante Cyril Ngonge.

📃 Provável Escalação: Peter Leeuwenburgh, Damil Dankerlui, Wessel Dammers, Marin Šverko, Bart van Hintum, Neraysho Kasanwirjo, Mo el Hankouri, Tomáš Suslov, Daleho Irandust, Michael de Leeuw e Jørgen Strand Larsen.

Esse será o confronto de número 49 entre os dois clubes. É um confronto extremamente equilibrado. São 15 vitórias para o Go Ahead Eagles contra 15 do FC Groningen e 18 empates. A última vez em que as Águias conseguiram somar três pontos em cima do FC Groningen foi em 1995. De lá para cá, oito jogos foram disputados e o Orgulho de Ijssel não conseguiu vencer nenhuma dessas partidas. O último jogo entre os dois clubes foi exatamente no De Adelaarshorst e terminou com vitória dos Groningers por 3 a 2, em abril de 2017.

Sander van der Eijk é o árbitro da partida. Ele terá a ajuda de Rob van de Ven e Franca Overtoom, ambos estarão como seus bandeirinhas. Vale destacar a participação de Franca Overtoom nessa partida, afinal de contas, ela será a primeira bandeirinha mulher a participar de uma arbitragem na elite do futebol holandês.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *