Ajax enfrenta o RKC Waalwijk e apenas a vitória interessa

 Ajax enfrenta o RKC Waalwijk e apenas a vitória interessa

No Mandemakers Stadion, os comandados de Joseph Oosting querem arrancar pontos do Ajax assim como Heracles Almelo e Go Ahead Eagles conseguiram fazer nessa temporada da Eredivisie, além do FC Utrecht quando bateu o Ajax em Amsterdã, na Johan Cruijff Arena.

A equipe de Joseph Oosting quer se afastar da zona de rebaixamento, mas sabem que enfrentar o Ajax em qualquer cenário não é um duelo fácil de encarar. Joseph Oosting quer se inspirar em jogos como os contra o Heracles Almelo e Go Ahead Eagles para tentar parar o forte ataque Ajacieden e somar ao menos um ponto.

Por motivos disciplinares, Iliass Bel Hassani ficou de fora do jogo do RKC Waalwijk contra o FC Groningen e retorna ao duelo contra o Ajax. Alexander Büttner segue fora. Michiel Kramer e Ahmed Touba estão pendurados e perder algum desses dois jogadores será um duro golpe para o RKC Waalwijk na próxima rodada. Richard van der Venne, Joel Pereira e David Min estão fora do duelo contra o Ajax.

📃 Provável Escalação: Etienne Vaessen, Juriën Gaari, Shawn Adewoye, Melle Meulensteen, Ahmed Touba, Luuk Wouters, Saïd Bakari, Vurnon Anita, Yassin Oukili, Jens Odgaard e Michiel Kramer.

Os Godenzonen querem apagar a imagem que deixaram diante do Go Ahead Eagles e do Heracles Almelo quando enfrentaram defesas bem fechadas e não conseguiram fazer gols. Erik ten Hag comentou bastante ao longo dos últimos dias sobre essa situação e quer ver um Ajax diferente.

Jurriën Timber e Steven Berghuis deixaram a delegação holandesa antes do jogo contra a Noruega, mas a expectativa é que ambos estejam aptos para o duelo contra o RKC Waalwijk. Diferentemente de Mohammed Kudus que ficará longe dos gramados por tempo indeterminado. Maarten Stekelenburg e Sean Klaiber também ficam longe das quatro linhas.

📃 Provável Escalação: Remko Pasveer, Noussair Mazraoui, Jurriën Timber, Nicolás Tagliafico, Daley Blind, Edson Álvarez, Steven Berghuis, Ryan Gravenberch, Antony Santos, Dušan Tadić e Sébastien Haller.

Esse será o jogo de número 53 entre os dois clubes, com apenas duas vitórias para o RKC Waalwijk e 40 vitórias para o Ajax, além dos dez empates. Em abril desse ano, o Ajax venceu o RKC Waalwijk pelo placar mínimo, no Mandemakers Stadion. A última vez em que os Godenzonen conseguiram golear o RKC Waalwijk jogando no sul da Holanda foi em 2010.

Allard Lindhout é o árbitro da partida. Ele já apitou nove jogos tanto de RKC Waalwijk quanto do Ajax e na temporada passada, ele apitou a vitória do Ajax por 2 a 1 diante do RKC Waalwijk no Mandemakers Stadion.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *