PSV e Vitesse abrem a 13ª rodada da Eredivisie

 PSV e Vitesse abrem a 13ª rodada da Eredivisie

Neste sábado, teremos o começo da 13ª rodada da Eredivisie 2021/22. O duelo entre PSV e Vitesse no Philips Stadion será o jogo que abrirá a rodada. Vale lembrar que na Holanda já está valendo o decreto que proíbe torcedores em estádios de futebol no país, visando combater o aumento de casos de pessoas contaminadas pela COVID-19.

Antes da parada para os jogos das seleções, o PSV venceu o Fortuna Sittard, fora de casa por 4 a 1 e esquentou a briga pela liderança da Eredivisie 2021/22. Os comandados de Roger Schmidt sabem que vencer hoje, é fundamental para continuar brigando pela ponta da tabela e uma vitória também fará com que os Boeren durmam na liderança do torneio, pois o Ajax jogará apenas amanhã contra o RKC Waalwijk.

Roger Schmidt vem sofrendo demais com diversos jogadores lesionados e para o duelo contra os Vitas, tudo indica que Mauro Júnior comece no lugar de Philipp Max na lateral esquerda. O ataque, não contará com Eran Zahavi e Carlos Vinícius poderá jogar mais centralizado. Já no meio de campo, Roger Schmidt poderá contar com nomes mais experientes como Marco van Ginkel e Mario Götze.

Esse duelo poderá ser um reencontro para jogadores como Armando Obispo, Davy Pröpper e Marco van Ginkel, afinal de contas, todos já vestiram em algum momento de suas carreiras, a camisa do Vitesse.

📃 Provável Escalação: Joël Drommel, Philipp Mwene, André Ramalho, Olivier Boscagli, Mauro Júnior, Marco van Ginkel, Mario Götze, Ibrahim Sangaré, Ritsu Doan, Carlos Vinícius e Yorbe Vertessen.

Os Vitas tiveram um compromisso difícil dentro de casa antes da parada para os jogos das seleções. O Vitesse bateu o FC Utrecht por 2 a 1, em casa e sabe que uma vitória diante do PSV poderá dá ainda mais moral para a equipe de Thomas Letsch.

Se Roger Schmidt possui sérios problemas para escalar sua equipe, Thomas Letsch não vive esse dilema. Pelo contrário, antes do jogo contra o PSV, Thomas Letsch elogiou a preparação física do seu elenco e ele terá todos os jogadores à sua disposição.

Oussama Tannane e Riechedly Bazoer já vestiram a camisa do PSV, mas nunca do time profissional, apenas das categorias de base.

📃 Provável Escalação: Markus Schubert, Eli Dasa, Danilho Doekhi, Riechedly Bazoer, Jacob Rasmussen, Maximilian Wittek, Matúš Bero, Nikolai Baden Frederiksen, Sondre Tronstad, Thomas Buitink e Loïs Openda.

O último jogo entre os dois clubes foi em fevereiro desse ano, exatamente no mesmo palco do duelo desse sábado, no Philips Stadion. Na ocasião, o PSV venceu os Vitas por 3 a 1, graças aos gols de Donyell Malen, Mario Götze e Ryan Thomas. A última vitória do Vitesse diante do PSV jogando no Philips Stadion foi em 2013. Naquela partida, os Vitas eram comandados por Peter Bosz e o PSV era treinado por Phillip Cocu. Davy Pröpper foi responsável por dois gols do Vitesse e o brasileiro, Lucas Piazón também deixou sua marca.

Em geral, o PSV leva ampla vantagem. São 49 vitórias do PSV contra apenas 8 do Vitesse e 18 empates.

O duelo entre Boeren e Vitas será apitado por Bas Nijhuis. O experiente árbitro de 44 anos apitará o quinto jogo entre os dois clubes em sua carreira. Na temporada passada, ele apitou a vitória do Vitesse por 2 a 1 em cima do PSV no GelreDome. Bas Nijhuis já apitou 58 jogos do PSV e 43 do Vitesse.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *