No oeste da Holanda, Sparta Rotterdam e FC Twente se enfrentam

 No oeste da Holanda, Sparta Rotterdam e FC Twente se enfrentam

No Het Kasteel, o Sparta Rotterdam e FC Twente se encontraram para fazer o segundo jogo da 13ª rodada da Eredivisie 2021/22. Enquanto os Gladiadores Alvirrubros de Henk Fraser lutam para fugir da zona de rebaixamento, os Tukkers de Ron Jans querem se firmar como uma das principais forças do país e brigar por competições europeias para a próxima temporada.

Henk Fraser viajou para se juntar a delegação holandesa com a esperança de dias melhores quando retornasse para Roterdã, afinal de contas, no último jogo antes da parada para os jogos das seleções, o Sparta Rotterdam venceu o Willem II por 3 a 0.

Tudo indica que Henk Fraser mantenha o mesmo time titular que bateu o Willem II por 3 a 0. Diante disso, nomes como Dirk Abels e o grego, Giannis Masouras continuam na equipe titular. O ataque será formado pela dupla Emanuel Emegha e Lennart Thy.

📃 Provável Escalação: Maduka Okoye, Giannis Masouras, Bart Vriends, Tom Beugelsdijk, Mica Pinto, Dirk Abels, Adil Auassar, Bryan Smeets, Sven Mijnans, Emanuel Emegha e Lennart Thy.

Os Tukkers também vieram de uma vitória na rodada passada, ao vencer em casa o Overijsselderby, diante do Heracles Almelo por 1 a 0. Com apenas quatro derrotas na Eredivisie 2021/22, os Enschedeses estão muito bem no torneio e querem continuar firme na briga por posições maiores na tabela de classificação e uma vitória em cima de um clube que briga para se afastar da zona de rebaixamento é fundamental para esse objetivo.

Ron Jans terá o retorno de Václav Černý. O atacante tcheco que estava fora dos jogos do FC Twente devido uma grave lesão, já entrou em campo nos amistosos disputados pelo FC Twente nessa pausa para a data FIFA e tudo indica que ele poderá ser relacionado para o duelo contra o Sparta Rotterdam. Por outro lado, Ron Jans não terá nomes como Luca Everink, Kik Pierie e Jody Lukoki.

📃 Provável Escalação: Lars Unnerstall, Julio Pleguezuelo, Julio Pleguezuelo, Mees Hilgers, Jayden Oosterwolde, Wout Brama, Ramiz Zerrouki, Michel Vlap, Daan Rots, Ricky van Wolfswinkel e Virgil Misidjan.

Esse será o centésimo duelo entre Sparta Rotterdam e FC Twente. Os Tukkers levam ampla vantagem nesse confronto direto, com 49 vitórias contra 26 vitórias do Sparta Rotterdam e 24 empates.

O último encontro entre os dois clubes terminou empatada sem gols e foi em janeiro desse ano, no Het Kasteel. Em 2019, houveram dois jogos no Het Kasteel e o Sparta Rotterdam venceu um e o FC Twente venceu o outro.

Edwin van de Graaf é o árbitro que apitará o duelo entre Gladiadores Alvirrubros e Tukkers. Ele terá a ajuda de Charles Schaap e Mark Janssen, como seus bandeiras. Com 38 anos, Edwin van de Graaf é um dos árbitros mais jovens do futebol holandês. Nessa temporada, ele apitou sete jogos e esse compromisso entre Sparta Rotterdam e FC Twente será o oitavo trabalho dele nessa temporada.

Essa será a segunda vez em que Edwin van de Graaf apitará um duelo entre os dois clubes. No primeiro jogo, terminou empatado sem gols.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *