Holanda e Noruega se enfrentaram em 1995 por uma vaga na Eurocopa

 Holanda e Noruega se enfrentaram em 1995 por uma vaga na Eurocopa

Nesta noite, em Roterdã, a Holanda receberá um velho conhecido, a Noruega, em jogo válido pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e podemos dizer que quem ganhar, estará classificado diretamente para a próxima Copa do Mundo, mas se houver um empate, quem irá para a Copa do Mundo é a Holanda e a Noruega terá que brigar por uma vaga no próximo mundial, via repescagem.

Em 1995, esse mesmo duelo aconteceu e no mesmo palco de hoje. A Holanda recebeu no dia 14 de novembro de 1995 a Noruega em Roterdã e precisava vencer para garantir uma vaga na repescagem. Com a vitória, a Holanda disputou a última vaga com a Irlanda e venceu por 2 a 0.

Naquela noite, a Holanda comandada por Guus Hiddink, venceu a Noruega por 3 a 0, graças aos gols de Clarence Seedorf, Marc Overmars e Youri Mulder.

“Foram momentos complicados. Ficamos muito perto de perder a vaga. Lógico que nos dois jogos, conseguimos vencer sem tomar gols, mas tomamos muitos sustos” disse Guus Hiddink, treinador da Holanda naquelas partidas.

O que todos querem saber é se a Holanda conseguirá repetir aquele resultado hoje e garantir sua vaga diretamente na próxima Copa do Mundo.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *