Holanda bate Noruega e garante vaga na Copa do Mundo de 2022

 Holanda bate Noruega e garante vaga na Copa do Mundo de 2022

Nesta terça-feira, em Roterdã, no De Kuip vazio, a Holanda venceu a Noruega por 2 a 0, com gols de Steven Bergwijn e Memphis Depay. Uma vitória que garantiu a vaga direta da Holanda na Copa do Mundo de 2022. Mesmo não sendo uma das melhores campanhas possíveis, precisando garantir a vaga na última rodada, Louis van Gaal e seus comandados conseguiram fazer o que era esperado e estão com viagem marcada para o Catar no final de 2022.

🇳🇱 A vitória garantiu a classificação da Holanda na Copa do Mundo de 2022, após oito anos. A seleção holandesa não teve uma das melhores campanhas na qualificação, mas conseguiu os pontos necessários para terminar o torneio em primeiro lugar. Ainda não existe nenhum jogo marcado para 2022, mas é certo que Louis van Gaal começará a utilizar amistosos para testar novas versões de jogo para a Copa do Mundo.

🇳🇴 Já os noruegueses terminaram as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 em terceiro lugar no grupo e nem mesmo uma vaga na repescagem conseguiram. Agora, a seleção de Martin Ødegaard e Erling Braut Håland começará a pensar na Eurocopa de 2024 e UEFA Nations League.

🇳🇱 Louis van Gaal teve três problemas para escalar a equipe titular contra a Noruega. Justin Bijlow e Stefan de Vrij foram cortados da seleção por lesão e Donyell Malen começou no banco de reservas e nem foi acionado durante a partida. Para as suas respectivas vagas, Louis van Gaal colocou em campo Jasper Cillessen e Matthijs de Ligt. No ataque, ao lado de Memphis Depay e Arnaut Danjuma Groeneveld, Louis van Gaal colocou Steven Bergwijn.

📋 Holanda: Jasper Cillessen, Virgil van Dijk, Denzel Dumfries, Matthijs de Ligt, Daley Blind, Georginio Wijnaldum, Davy Klaassen, Frenkie de Jong, Arnaut Danjuma, Steven Bergwijn e Memphis Depay.

🇳🇴 Pelo lado da Noruega, Ståle Solbakken colocou Andreas Hanche-Olsen e Ola Solbakken nas vagas de Kristian Thorstvedt e Marius Dwight Lodeweges.

📋 Noruega: Ørjan Nyland, Stefan Strandberg, Marcus Pedersen, Birger Meling, Andreas Hanche-Olsen, Morten Thorsby, Martin Ødegaard, Mathias Normann, Alexander Sørloth, Ola Solbakken e Mohamed Elyounoussi.

🇳🇱 1×0: Aos 84 minutos, Daley Blind tocou para Arnaut Danjuma Groeneveld que estava próximo à entrada da grande área. O atacante dominou de costas para a marcação da Noruega e tocou para Steven Bergwijn que chegava na direita, livre de marcação. O atacante do Tottenham Hotspur FC nem precisou dominar para finalizar com força, no ângulo de Ørjan Nyland.

🇳🇱 2×0: Quando o relógio apontava 91 minutos, a Holanda chegou ao segundo gol na partida. A Noruega cobrou escanteio e Virgil van Dijk cortou o cruzamento. Memphis Depay desviou de cabeça para Steven Bergwijn que venceu na velocidade de Birger Meling e saiu de cara com Ørjan Nyland. Steven Bergwijn tocou para Memphis Depay que mesmo sem ângulo, conseguiu estufar as redes de Ørjan Nyland pela segunda vez na partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *